TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Artigo: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  2.899 Palavras (12 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 12

Unopar – Universidade do Paraná _____________________________________________________

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS – EAD

JOVENIL CIRILO DA FONSECA

ESTRATÉGIA A “ALMA” DO NEGÓCIO.

Processos Gerenciais

NETSHOES

Gestão em Processos Gerenciais

Estratégia a “alma” do negócio.

Jovenil Cirilo da Fonseca

11/10/2013

Trabalho de Jovenil Cirilo da Fonseca, apresentado a Universidade Norte do Paraná Unopar, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas do 2º semestre do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial.

SUMARIO

1. Introdução ____________________________________________________ 03

2. Desenvolvimento _______________________________________________ 04, 05, 06 e 07

3. Conclusão ______________________________________________________ 08

4. Referencias _____________________________________________________09

1. INTRODUÇÃO

Entrar para a Nasdaq, ser a 1º no segmento em que está inserida, atrair clientes pela fidelização, investimentos sem lucros em curto prazo, vamos falar da Nethoes uma empresa hoje consolidada pela sua estratégia ousada de marketing que a tem levado a altos níveis jamais sonhados pelos seus fundadores. Com a missão de transformar a vida das pessoas com mais esporte e lazer, e o tem feito com louvor.

Empresa brasileira que será a 1ª a entrar para a Nasdaq e elevar seu IPO (Initial Public Offering) para cerca de 2 bilhões de reais.

Isso é um feito pra poucas...

2. Desenvolvimento

Estratégia é o meio em que uma empresa ou pessoa utiliza para chegar ao seu objetivo; no texto sobre a Netshoes vimos sobre a visão que seu fundador Marcio Kumruian teve, pois depois do fracasso ocorrido na primeira tentativa de vender sapatos na loja de rua, com a nova visão foi possível chegar e alcançar novos horizontes e objetivo.

Dentre essas estratégias vem em primeiro lugar o marketing que não o essencial mas um dos mais importantes para alavancar suas vendas, cada empresa adota um sistema de marketing para levar ao cliente os eu produto, seja uma propaganda bem elaborada com chamada forte ou em um site que prenda a atenção que leve o cliente a clicar na marca para uma futura compra.

Hoje o cliente quer ser atraído pelo produto oferecido, sem perder na qualidade e atendimento, do que adianta a propaganda ser chamativa e o atendimento deixara a desejar! De nada adianta um investimento agressivo e o feed back não funcionar. Vejamos com olhar do cliente: Se entramos na loja e não somos atendidos de maneira logo associamos o nome ao mal atendimento não é mesmo¿ Pois bem a propaganda é a alma do negócio o bom atendimento é o espirito da coisa...

Nós gestores empresarias temos que ver além do que se pede, temos que inovar no atendimento, na cordialidade ao cliente, fazer pesquisa de mercado, de preços, investir no treinamento, equipamentos etc... Afinal não é só o nosso produto que está venda; nosso marketing pessoal também.

Para os gestores tem que ter habilidades primordiais para alcançar o seu sonho, entender o mercado em que atua, pesquisar estar sempre a par do que se passa no mundo, pois tudo afeta uma empresa que não tem estrutura e planejamento. Designar funcionários e capacitá-los para também fazer parte do time que se estruturará a cada dia fortalecendo sua marca.

Para levar o cliente a lealdade para com seu produto e ou empresa, dentro dessa lealdade temos uma escala, vamos a ela:

Cliente Potencial: Aquele que vemos ao entrar no estabelecimento, um cliente que necessita do produto e que faria e fará por onde leva-lo para casa, é um cliente informado e procura primeiramente pelo ótimo atendimento.

“Consumidores que querem simplicidade, autencidade e exclusividade. As lojas têm de gerar curiosidade cin a ideia de que algo esta acontecendo em algum lugar onde eles não podem chegar.” Disse o indiano Indrajit Sinhá, professor da Fox School of Business e autor de um livro que trata do tema.

Clientes eventuais

Vai comprar somente o que necessita, não é fiel a marca ou empresa, está sempre à procura de algo.

Clientes Fiéis

São aqueles que não importam onde esta a empresa ele a fideliza e sempre há um carinho pelo produto. Mesmo que seja um pouco mais caro do que o outro oferecido pela concorrente é fiel pois sabe a qualidade e preza por ela.

No âmbito organizacional viu-se que a Netshoes, tem seus pontos forte aos quais tem levado isso em consideração, para a idealização e realização do seu objetivo financeiro.

Vendo pelo ponto de vista da Matriz SWOT temos os três pontos fortes da empresa:

Visão

Abriu a empresa Netshoes 100% virtual em uma época em que não havia nada nesse segmento, foi pioneira na área e acertou em cheio, uma vez que no momento as vendas a cada dia tem elevado mais, pois é seguro e cômodo. E a demanda só tem a aumentar.

Compromisso com o Cliente

Uma vez estabelecida a visão; ter compromisso com o cliente ficou mais fácil, na entrega sendo pontual com o prazo estabelecido, fidelizando o cliente com propagandas direcionadas aos gostos do cliente para futuras compras, não deixando a desejar na segurança que o site oferece.

Marketing

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com