TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Artigos Científicos: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  1.240 Palavras (5 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 5

Este trabalho é sobre A Netshoes ruma em direção à Nasdaq uma das maiores varejistas online do país que se prepara para uma fase de grande desafio de sua história.Este trabalho fala de atribuições importantes para uma empresa ter sucesso, fala também sobre os tipos de clientes e como lidar com eles, fala também de oportunidades, pontos fracos, fortes, ameaças que uma empresa tá sujeita.

2 DESENVOLVIMENTO

Marcio Kumruian criou,em uma década, uma das maiores varejistas online do país, a Netshoes. A empresa, que fatura 1,2 bilhão de reais, prepara-se para abrir o capital nos Estados Unidos. É o começo da fase mais desafiadora de sua história... Kumruian utilizou experiência profissional e capacidade para formar um grande negócio que tem hoje. Nas nossas aulas, falamos das atribuições de um gerente de produtos, ou daquele responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que Kumruian fez muito bem. Das atribuições estudadas nas aulas, cite pelo menos três delas que você julguem serem as mais importantes. De acordo com a questão apresentada acima, acredito que as atribuições que estas são as mais importantes.

Elaborar um plano atual de marketing da linhade produtos que vai

ser lançadas no mercado.

Planejar e coordenar as pesquisas de marketing dos produtos.

Recomendar modificações nos produtos existentes na linha.

Realizar testes no mercado para os produtos.

Recomendar a retirada de produtos do mercado.

Elaborar previsões e orçamentos relacionados com as atividades de

marketing de produtos.

Colocar profissionais qualificados para tirar todas as duvidas de

seus clientes, fazendo com que seu pós- vendas se torne mais efetivo, com isso o percentual de clientes insatisfeitos seja o menor possível.

Participar ativamente com seus produtos em todos os veículos de

divulgação, tais como, TV, internet, radio, e ate mesmo em times de futebol, eventos artísticos, fazendo com que seu principal interessado (cliente), produtos.

Trabalhar com todo o empenho na operação de entrega de seus produtos, pois o declínio de vendas e faturamento esta muito ligado do não cumprimento dos prazos estabelecidos para a entrega, com isso faz com que o cliente fique insatisfeito ao adquirir o seu produto, pois nesse processo de vendas é primordial que o cliente saia totalmente satisfeito.

Para atrair visitantes para seu site, a Netshoes usa programa que reconhece o perfil de cada usuário.Ao perceber que um internauta se interessa por boxe, por exemplo, esse programa usa os espaços publicitários comprados pela Netshoes em diversos sites para oferecer luvas. É óbvio que isso facilita acomunicação da empresa com seus clientes, e o interesse, além da venda,é doutrinar o cliente a sempre compra deles. Na escala de lealdade estudada em nossas aulas, que define quais os tipos de clientes de uma empresa vimos cinco tipos de clientes. Cite três desses tipos e suas características.

- Silencioso/Tímido: Este tipo de cliente demonstra não possuir muito conhecimento do produto que está procurando, normalmente apresentando uma aparência pensativa e de dúvidas. Para resolver isso, trate o cliente de uma maneira que o induza ao dialogo, realizando perguntas claras e simples e também demonstrando atenção e consideração para/com o mesmo.

- Confuso: Este modelo de cliente é aquele que nunca possui certeza da compra ou então muda de opinião constantemente. Normalmente para resolver este problema o que vale é argumentar sempre com afirmativas corretas, desta maneira você conseguirá dar mais afirmação e conseguir efetuar sua venda ou promoção.

- Inteligente: Clientes assim gostam de colocar o vendedor a prova, mostrando que conhecem o produto em questão. Para isso ofereça ao cliente argumentos fortes e concretos, mostrando que ele realmente tem razão sobre os conhecimentos e nunca omitindo fatos, sempre oferecendo segurança para o mesmo.

- DEFENSOR – Seja por satisfação ou insatisfação, divulga a marca e sua experiência com o produto para terceiros, sendo assim caso goste do produto, faz com que outraspessoas passem a conhecer ou até mesmo adquirir produtos daquela marca, ou ate se não ficar satisfeito falar mau da marca para terceiros, fazendo com que a marca fique mau vista no mercado, esse tipo de cliente émuito importante que ele saia satisfeito ao adquirir um produto.

Fazendo uma avaliação do texto em questão, percebemos o quanto é importante uma estratégia para a sobrevivência de uma organização mesmo ela estando em uma fase impar de crescimento. Os momentos de avaliação dos rumos são constantes e quanto mais ela cresce mais aumentam os problemas. De acordo com a metodologia da matriz SWOT, cite três pontos fortes, pontos fracos, três fracos, três ameaças e três oportunidades da empresa Netshoes. Definição de matriz SWOT:

A matriz SWOT funciona montando inicialmente um inventário de todas as forças e fraquezas internas da organização. Por exemplo, um atendimento de primeira é uma força de sua empresa, uma vez que além de ser um ponto positivo, ela possibilita sua influência direta, seja em treinamento ou metodologias. Posteriormente é feita uma averiguação das ameaças e oportunidades que circundam sua empresa, no mercado e no ambiente global. Dessa forma, com essa análise os gerentes conseguem elaborar estratégias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com