TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Escolar: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  1.465 Palavras (6 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 6

Faculdades Anhanguera - Caxias do Sul

Tecnólogo de Gestão em Recursos Humanos

ATPS de Processos Gerenciais.

Me. Admir Cavalheiro Leite.

a

Caxias do Sul, 9 de outubro de 2013.

Etapa 1 Passo 3

Introdução

No ano de 2013 a Faculdade Anhanguera de Caxias do Sul lança um projeto de extensão universitária Educacional, com o propósito de dar oportunidade a crianças, adolescentes e idosos carentes de poder cursar uma informática básica, que hoje em dia faz parte da vida das pessoas já podendo aperfeiçoar- se para seu futuro profissional.

Desenvolvimento.

Esse trabalho é muito importante, pois quem coordena as aulas são professores voluntários e alunos que já possuem conhecimento necessário para passar ao próximo, sendo gratificante para eles passarem seu ensinamento a quem não tem condições de pagar um curso ou não se sente tão motivado tendo que investir. As aulas são ministradas em um colégio que entrou em parceria para essa boa ação nos cedendo uma sala de aula e laboratório.

Considerações Finais:

Neste passo conseguiremos ampliar nosso conhecimento em relação ao conceito de planejamento. Sendo direito ao agregarmos os conhecimentos, cada vez torna- se mais nítido a importância de saber onde se quer chegar e o que é necessário fazer para alcançarmos o objetivo. O planejamento é o ponto principal de inicio para qualquer projeto. Ele permite o direcionamento para que possa agir e tomar decisões corretas.

Etapa 2 Passo 2

Para o grupo chegar ao consenso de definir o projeto voltado para educação foi chegado a conclusão que informática todos seres em determinado momento precisam da mesma ou faz falta de alguma forma em suas vidas, e o aprendizado é um fato muito importante para carreira profissional, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e o adolescente que está entrando nele tem que ter ao menos a base de informática, por essas questões optamos para dar oportunidades aqueles que não tem condições de pagar um curso.

Etapa 2 Passo 2 3

Introdução

Temos por organização um grupo ou conjunto que visam os mesmos objetivos, estes podem ser formados por duas ou mais pessoas, de uma empresa, por equipamentos, entre outros sempre buscando alcançar seu alvo de forma coordenada e controladora em um determinado contexto ou ambiente. Existem alguns conceitos fundamentais que se seguidos ficará mais fácil de se atingir o seu propósito.

Etapa 2 Passo 3

DESENVOLVIMENTO

A organização vem fazendo parte de nosso cotidiano, é de fundamental importância para a realização, seja ela uma tarefa, trabalho ou outros. Esta nos ajuda a sermos mais precisos e estar sempre atento aos fatos.

Existem três níveis organizacionais que são eles:

Organização no nível global da empresa

Organização no nível departamental da empresa

Organização no nível das tarefas e operações da empresa

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Como todo setor importante a organização é um de muita importância e cada empresa, diferencia- se em sua organização, suas regras e regulamentos porém nenhuma foge do padrão para que sua empresa fique bem distribuída, está organização vem também de um planejamento onde metas são estabelecidas, o trabalho é dividido e o administrador saberá direcionar e motivar seus colaboradores para o alcance de objetivo.

Etapa 3 Passo 2 1

Os níveis de direção ficaram estabelecidos da seguinte forma:

Direção: Amanda dos Santos Ramos

Gerência: Camila Silva Marques

Supervisores: Roberta Nunes Torquato

Rogério Cecatto

Etaa 3 Passo 2

INTRODUÇÃO

Pode- se levar em conta que a direção de uma empresa ou do negócio que for é a parte mais importante para que a mesma tenha êxito, pois a direção é quem orienta a sua equipe ao objetivo principal da organização. É necessário administrar bem para que possa planejar, organizar, dirigir e controlar tomando decisões necessárias, estabelecendo as metas, ter planos e dar instruções a outros para executa- los seguindo seu objetivo.

A direção é dividida em três níveis; são eles: institucional, intermediário e operacional.

DESENVOLVIMENTO

Para que o administrador possa ter sucesso em sua direção ele precisa estabelecer objetivos visando seus maiores interesses e principalmente os da organização onde está inserido.

O bom líder saberá direcionar bem sua equipe e subordinados de uma forma democrática, na qual os seus seguidores sintam- se recompensados. Um grupo ou organização bem direcionado tem como objetivo comum, onde o seu administrador, estará propondo à auxilia- los no que for necessário.

Não existe uma empresa sem direção, pois é necessário uma pessoa competente para exercer tão importante função colocando a empresa em ação, a pessoa responsável pela mesma deve ter muita responsabilidade, ser centrada em seu serviço para que as tarefas sejam todas executadas e seus objetivos cumpridos.

Deve ter pulso firme para ter a liderança, saber orientar, dar assistência e poder motivar seus colaboradores para que toda a organização de uma empresa possa alcançar o desejável trabalhando em um ambiente agradável.

POSSIBILIDADES DE FALHA

Para evitar possibilidades de falha a elaboração do planejamento deve ser bem estudada para que não haja falhas, os cargos precisam ser distribuídos de acorda com a personalidade e potencial de cada colaborador para que possa ser devidamente cumprida com êxito, o espaço suficiente do ambiente a serem ministrada as aulas para não haver alunos sem material e lugar disponível, o plano de marketing deve ser muito bem elaborado, pois a “propaganda é a alma do negócio”

Etapa 4 Passo 3

Introdução:

Em nosso contexto atual é de grande importância que o cidadão esteja atualizado sobre assuntos relacionados a informática. Percebemos que a maioria das pessoas sabe muito bem usufruir das redes sociais, porém na maioria das vezes não conhecem ou nunca utilizaram ferramentas básicas como Word, Excel, e- mail etc... E é ai que nosso projeto entra com a proposta de oferecer um curso de informática básica.

Objetivo Geral

O projeto tem como proposta capacitar pessoas através de um curso de informática básica, a capacitação terá carga horária de 40 horas. O desafio pretende dar assistência para pessoas de 10 a 70 anos de idade. A capacitação proporcionará os conhecimentos básicos como pacote Word, pacote Excel, pacote Power point , estás são ferramentas simples mas que ainda para a maioria da população parece um bicho de sete cabeças. Em resumo estamos nos propondo a levar conhecimentos básicos e simples, mas fundamental para o mundo de tecnologia que estamos atualmente inseridos.

Objetivo Específico

Pretendemos também que aqueles que obtiverem esse conhecimento possam passar adiante os conhecimentos obtidos, para que este se entenda e seja aproveitado além do esperado, através do simples compartilhamento de informações.

Justificativa

Nosso cotidiano está submerso de tecnologia, a qual está com grande poder de controle em nossas atitudes e atos, como um exemplo o meio de comunicação que é o e- mail. Algo que é simples e fácil de utilizar, porém não é ainda uma ferramenta utilizada por todos. Este é apenas um pequeno exemplo das mudanças que vem ocorrendo, só que ainda nem todas a s pessoas que tem algum conhecimento sobre internet e demais sabe utilizar. È necessário que as pessoas tenham algum conhecimento sobre algumas ferramentas básicas da informática, para que futuramente tenha sucesso em realizar objetivos simples, como enviar um e- mail, criar documentos, trabalhos, apresentações e outros, com qualidade. Desta forma queremos passar conhecimento e também adquiri- lo através de nossas experiências.

Método

O nosso trabalho será realizado através de uma capacitação fornecida sobre informática básica, esta traz a carga horária de 40 horas, atingindo público com idades entre 10 a 70 anos. A capacitação será ministrada por alunos da Faculdade, os quais terão auxilio de professores específicos do ramo da informática.

Viabilidade

A ação educacional utilizará de tempo de nosso grupo, onde os professores serão nossos alunos. O programa de capacitação é gratuito que pretende atingir um público de no mínimo 70 pessoas. Para realização contaremos com o espaço fornecido por uma escola, a qual nos emprestará um laboratório de informática.

A capacitação terá a carga horária de 42 horas, ministradas em 14 dias, sendo 3 horas por dia.

Os professores serão alunos do Polo Anhanguera do curso de Recursos Humanos.

Considerações Finais

O projeto nos possibilitará passar algo simples, mas de extrema importância para as pessoas, a importância para as pessoas, a informática básica é algo necessário em nosso dia a dia. Estaremos aprendendo a ter a paciência para nós mesmo, onde atrás do contato com pessoas de diferentes ... etnias, com culturas variadas também. Teremos muito a aprender assim como teremos que ensinar.

Implicações éticas

Como todo o programa proposto é de dever do grupo que está propondo promover e se responsabilizar com os desafios de enfrentar uma sociedade na qual o conhecimento sobre o assunto tratado será muito pequeno, os profissionais que estão ministrando o curso devem manter a ética em qualquer situação como profissionais competentes tratando com maior respeito a pessoa atendida.

Referências Bibliográficas.

PLT- Administração- Idalberto Chiavenato-302

WWW.administradores.com.br

WWW.gerenco.com.br / WWW.knoow.net

...

Baixar como  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »