TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Escolar: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  4.245 Palavras (17 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 17

CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA (CEAD)

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

MATEMÁTICA

PROFESSORA EAD: IVONETE MELO DE CARVALHO

Nome: Anderson Rodrigues Moreira RA: 349165

Nome: André Nunes de Fonseca RA: 364075

Nome: Marcos Vinícius Nogueira RA: 349182

Nome: Bruno Ricardo da Silva RA: 358145

Nome: Hugo Handall Ravagnani Lara RA: 349172

AMERICANA

SETEMBRO 2012

CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA (CEAD)

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

MATEMÁTICA

Trabalho apresentado em cumprimento das exigências da disciplina de Matemática na faculdade Anhanguera Uniderp de Americana sob a orientadora Ivonete Melo de Carvalho e a tutora presencial LUCIANA ALVES.

AMERICANA

SETEMBRO 2012

Resumo

A matemática é o ramo que estuda a resolução de problemas simples ou mais complexos para chegar a uma conclusão teórica e prática em determinadas situações do cotidiano.

É a capacidade de interpretar e chegar a um resultado. Sua importância baseia-se na forma correta de usá-la dentro do contexto matemático.

Palavra-chave: Resolução, Interpretação, Resultado.

Abstract

Mathematics is the branch that studies the problem solving simple or more complex to reach a conclusion on certain theoretical and practical everyday situations.

It is the ability to interpret and get a result. Its importance is based on the correct way to use it within the mathematical context.

Keyword: Resolution, Interpretation, Result.

INTRODUÇÃO

O trabalho baseia-se em uma empresa voltada ao entretenimento e cultura focada no objetivo de se tornar referência em questão de diversão, tecnologia e inovação.

Apresentando suas características de atuação e aspectos organizacionais e financeiramente com grande potencial de visão de lucro.

Serão abrangidos principalmente os fatores econômicos, custos, juros, descontos e receitas utilizadas nesse empreendimento de mercado.

E na importância da matemática nas questões de nosso cotidiano e na resolução de problemas referente ao orçamento e gastos de um investimento de diversão por todas as faixas etárias.

Serão apresentadas situações do cotidiano dessa Empresa utilizando fórmulas aprendidas na matemática financeira e na sua aplicação que ajudam na resolução de questões matemáticas que envolvem funções do 1º grau, funções exponenciais, equação do 2º grau e juros entre outros que venham facilitar na sua resolução de aplicação correta e prática.

Praticamente em tudo é feito cálculos matemáticos em busca de conseguir muitas das vezes o melhor desconto ou no fechamento de uma negociação rentável, aplicações, investimentos.

Dentro desse intuito a matemática é essencial e está presente na vida de cada pessoa que busca economizar e aumentar sua renda familiar e na administração de seus gastos e ganhos que muitas das vezes traz gastos altos e consumo desnecessário causando dividas e transtorno para renegociar e parcelar em mensalidades acessíveis ao salário.

Exemplos simples e rotineiros que quando administrado de uma forma correta e a aplicação de matemática adequadamente possibilita a tranquilidade de não ter prejuízos e gastos desapropriados que causam perdas e dinheiro.

Concluindo que a matemática é uma atividade prática e que busca a resolução de problemas de nosso próprio interesse financeiro.

É uma microempresa especializada no ramo de cultura e lazer instalado no município de Americana SP no ano de 2010 que está localizado dentro de um dos maiores shoppings da região, na Avenida da Saudade 2012- Jardim São Domingos de fácil acesso a todos que buscam uma forma de lazer, diversão e conforto a seus familiares e amigos com capacidade para 350 pessoas por sessões, oferecendo estacionamento próprio, segurança, área de lazer e entretenimento, com várias lojas de segmentos, além de uma estrutura de áudio visual extraordinária, poltronas confortáveis, com 10 salas que conta com a mais recente tecnologia em exibição de filmes, áudio de qualidade com sistema de arquibancada referente a espaço buscando sempre a satisfação dos clientes.

O público alvo pretendente são todas as faixas etárias e classes sociais respeitando em caso de filmes de ação entre outros a idade permitida por lei, voltada a todos que apreciam uma boa diversão e cultura em questão de lazer.

Tem como objetivo a viabilidade de um diferencial de entretenimento buscando a inovação de novos produtos voltados ao cinema e suas atrações de áudio e vídeo.

PRODUTOS E SERVIÇOS.

O CINE SHOW contará com a infra-estrutura composta de 10(dez) salas multimídia modernas, com capacidade para 100 lugares por sala, com exibição em 3D que é a novidade nesse mercado, sistema audiovisual de qualidade nos padrões de excelência, sistema de informação para monitorar vendas e atendimento, designer moderno, poltronas confortáveis, ambiente climatizado e aconchegante, visando o conforto de nossos clientes, 04 (quatro) bilheterias para atendimento aos clientes, 04 (quatro) sanitários sendo 2(dois) masculino e 2(dois) feminino sendo de uso exclusivo dos clientes sempre respeitando as normas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com