TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Casos: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  2.499 Palavras (10 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO... 3

1. PLANEJAMENTO (DEFINIÇÃO) ............................................................................ 4

2. TIPOS DE PLANEJAMENTO (TIPOLOGIA) .......................................................... 5

3.

4. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA EVENTO ESPORTIVO .................. 8

5. ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ............................................................................... .8

6. .......................................................................................... 9

7. ......................................................................................... 9

8. .......................................................................................... 10

9. PLANO FINANCEIRO.............................................................................................. 11

10. EXECUÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS

(CRONOGRAMA DE ATIVIDADES)...................................................................... 12

11. CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................... 13

12. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................................................ 14

INTRODUÇÃO

O planejamento estratégico orientado para o mercado é o processo gerencial de desenvolver e manter um ajuste viável entre objetivos, habilidades e recursos de uma organização e as oportunidades de um mercado em contínua mudança. O objetivo do planejamento estratégico é dar forma aos negócios e produtos de uma empresa, de modo que eles possibilitem os lucros e o crescimento almejados.

.

Planejamento

As empresas entenderão por maio de experiências negativas a importância do planejamento dentro de suas organizações, muitas decisões precipitadas levarão empresas a enormes prejuízos e até mesma a falência, um destes casos foi a Xerox do Brasil, uma multinacional que por uma decisão antecipada e sem planejamento adequado de seu presidente fez com que a empresa deixasse de atender as empresas pequenas, com isso perdeu espaço de mercado e aos poucos foi sendo substituída pelas concorrentes.

Conforme o livro PLT o planejamento representa a primeira função administrativa, as empresas através de um planejamento bem elaborado consegue adiantar as tomadas de decisões, com isso tem uma assertividade maior com seus objetivos a serem alcançados.

Planejamento que tem com base as tomadas de decisões para o futuro, pois os objetivos tem que estar bem definidos dentro de suas perspectivas futuras.

O papel do planejamento e substituir a ação reativa diante dos eventos passados por ação proativa e antecipatória ao futuro.

Diferente das empresas do passado assim visando sempre o futuro e a melhora continuamente.

Quando uma empresa tem a convicção que precisa planejar, ela tem uma chance muito maior de atingir todos os seus objetivos.

Assim atingindo um patamar de alto nível e de exelência, assim satisfazendo todos os seus clientes e colaboradores.

Conforme e o autor do livro Manual de Plano de Negócios Luiz Antonio Bernardi o mesmo trás uma visão que Planejamento não garante o sucesso das empresas devido à dinâmica do negócio, mas a partir das decisões tomadas no presente, que podem viabilizar o futuro almejado e buscando os meios mais eficazes para alcança-lo.

O escritor também relata da dificuldade dos empreendedores Brasileiros, pois a maior parte não dá o devido valor no plano estratégico, pois o tempo é insuficiente dado o envolvimento do empreendedor a outros assuntos da empresa, isso ocorre nas pequenas e médias empresas. O planejamento realizado de maneira adequada propicia: Melhor entendimento do negócio, visão de oportunidades, clareza quanto ao que fazer e ao que não fazer observação de alternativas e possibilidades futuras e direção e rumo. Planejamento inadequado propicia a complexidade e inibe a ação, paralisa a empresa, o que é critico e vital torna-se secundário ou implícito, é utilizado para solucionar problemas cotidianos e inicia um engessamento da empresa.

Planejamento estratégico:

É uma ferramenta da administração e como tal seu uso é indispensável para o sucesso da gestão das empresas. Assim como planejamento estratégico, tático e operacional.

Quais os tipos de planejamento?(tipologia)

Podem ser, por exemplo, influencia das necessidades do publico na formulação de eventos.

Os projetos desenvolvidos no âmbito de um sistema educacional ou de uma organização, que venha trazer mudanças, dinâmicas e afetando a todos positivamente assim melhorando seu alto estima e desempenho.

Por mais que os eventos sejam uma das formas encontradas das empresas para falar com seus colaboradores internos e demais públicos.

É necessário sempre tornar o evento um acontecimento muito especial tanto para a empresa organizadora como para o participante.

Tornar um evento um acontecimento que traga muitas emoções, experiências que seja memorável e ter necessidade de conhecer profundamente o publico alvo.

Determinar a classificação por objetivo ou por área de atuação posteriormente a tipologia de um evento só é possível quando a empresa sabe o perfil do publico que pretende trabalhar.

Existem muitas possibilidades e tipos de eventos capazes de atender cada um de seus objetivos mais específicos e complexos de qualquer empresa, pessoa, independentemente de seu porte, verba disponível, produto, serviço etc. comercializado, estrutura de marketing e outras características.

Aqui vou citar algumas delas como almoço,assembleia,debates,comemoração,comemoração,concurso,competição,conferencia,congresso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com