TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Exames: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  3.320 Palavras (14 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – Processos Gerenciais

Ana Flávia Ferreira – RA 5833165428

Fabricio de Brito dos Santos – RA 7989703340

Kátia Regina Bettoni – RA 6946464945

Lucy Mary dos Santos Pettri – RA 6506275245

SANTO ANDRÉ / SP

2013

Ana Flávia Ferreira – RA 5833165428

Fabricio de Brito dos Santos – RA 7989703340

Kátia Regina Bettoni – RA 6946464945

Lucy Mary dos Santos Pettri – RA 6506275245

Professor tutor presencial: Denis O. Delgado

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e em Gestão de Logística Universidade Anhanguera UniABC, como exigência parcial da Disciplina de Processos Gerenciais para a obtenção de nota, sob orientação do Prof. Denis O. Delgado.

SANTO ANDRÉ/SP

2013

SUMÁRIO

SUMÁRIO 3

PREFÁCIO 4

PLANEJAMENTO 5

Relatório comparativo dos textos de Roberto Shinyashiki e Paulo Barreto dos Santos 6

O que é Planejamento? 6

Quais os tipos de Planejamento? 7

ORGANIZAÇÃO 8

DIREÇÃO 10

Eventuais falhas e correções – Planejamento e Organização 11

Controle 12

Controle Estratégico 12

Controle Organizacional 13

Atuação do Administrador na Gestão da Organização 14

PROJETO 15

1. Nome do Projeto: 15

2. Finalidade: 15

3. Divisão dos Trabalhos: 15

4. Introdução: 15

5. Objetivo Geral: 15

6. Objetivo específico: 15

7. Justificativas: 16

8. Método: 16

9. Viabilidade e Cronograma: 17

10. Considerações Finais: 18

BIBLIOGRAFIA 19

PREFÁCIO

Visando o cuidado com o ser humano no aspecto psicológico, a equipe de universitários em conjunto com a Instituição Faculdades Anhanguera, Polo Santo André, unem-se para viabilização do projeto aqui apresentado.

PLANEJAMENTO

Planejamento é uma ferramenta administrativa que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo processo a que o planejamento se destina.

O planejamento também é necessário quando a adaptação das ações é coagida por um ambiente crítico envolvendo alto risco ou alto custo por uma atividade em parceria com alguém.

É importante que o planejamento seja entendido como um processo cíclico e prático das determinações do plano, o que lhe garante a continuidade havendo uma constante realimentação de situações, propostas, resultados e soluções, lhe conferindo assim dinamismo, baseado na multidisciplinaridade, interatividade, num processo contínuo de tomada de decisão.

SÁ CARLOS ALEXANDRE, diz que o planejamento é como um estado futuro, uma forma de estabelecer as ações necessárias à concretização deste estado futuro de forma a estabelecer as ações ás concretizações. É preciso quantificá-los de forma a garantir que as ações propostas não se inviabilizem mutuamente, mas que, ao contrário, se completem. Segundo CHIAVENATO, o planejamento é uma técnica para absorver a incerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das organizações, aliás, o planejamento envolve várias formas de lidar com a mudança e com a incerteza que ela traz consigo. O planejamento pode levar a um ponto em que as decisões importantes são adiadas ou simplesmente não são tomadas.

Podemos ver que o planejamento é algo bastante importante discutido entre os autores, mas eles concordam que é de extrema importância para atingir os objetivos da empresa.

Relatório comparativo dos textos de Roberto Shinyashiki e Paulo Barreto dos Santos

O primeiro artigo “Veja o futuro antes dos outros” de Roberto Shinyashiki, diz que para um bom empreendedor que deseja ter sucesso na área empresarial e profissional precisa ser criativo diante de certas situações e estar sempre inovando. Temos que ter uma visão além dos problemas, pois para ser profissional tem que possuir grandes ideias e ter visão além do horizonte.

Já o segundo artigo “O desafio do administrador do futuro” de Paulo Barreto dos Santos, diz que o planejamento é muito importante, pois viabiliza a visão antecipada das ações que irão acontecer ao longo do processo.

O artigo também diz que o futuro é a globalização, que se tornou um fenômeno no mundo dos negócios, com isso o profissional precisa estar atualizado no mercado de trabalho. Podemos dizer que o segredo para o sucesso do administrador do Século XXI é o ótimo atendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com