TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Ensaios: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Nossa equipe foi contratada para elaborar um planejamento estratégico para a B.O.N.I.T.A., orientado à definição do negócio da empresa: missão, visão e valores; elaboração do diagnóstico situacional ideal: externo e interno; identificação de possíveis ameaças e oportunidades, forças e fraquezas por meio do mapeamento ambiental; propostas de ações estratégicas para recolocar a empresa de maneira competitiva no mercado.

Etapa 1

Passo 1:

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

R: As habilidades necessárias para um gestor de sucesso, basicamente são três: Técnicas: consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas específicas com base em seus conhecimentos e experiência profissional.

Humanas: Consistem na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas e por meio delas saber comunicar, compreender suas atitudes e motivação e desenvolver uma liderança eficaz.

Conceituais: Consistem na capacidade de lidar com ideias e conceitos obstratos. Essa habilidade permite que o administrador faça obstruções e desenvolva filosofias, valores e princípios de ação.

2. O conceito de empresa, de gestor e empresário?

R: Conceito de empresa: as organizações são unidades sociais (ou agrupamentos humanos), intencionalmente construídas e reconstruídas, a fim de atingir objetivos específicos. Isso significa que as organizações são propositada e planejadamente construídas e elaboradas para atingir determinados objetivos e que também são reconstruídas e reelaboradas, isto é, reestruturadas e redefinidas a medida que os objetivos são atingidos ou que se descobrem meios melhores para atingi-lo com menores custo, esforço e tempo.

Conceito de gestor: são os organizadores de negócios, isto é, pessoas impulsionadas por disciplina, estrutura e organização. São administradores focados em alocar recursos, alinhar elementos organizacionais, aproveitar eficiências de escala e de escopo, bem como alcançar previsibilidade de resultados superiores de negócios. São hábeis em criar organizações eficientes e bem sucedidas. Mas do que os empreendedores, os gerentes ajudam as empresas a crescerem até seu potencial Máximo.

Conceito de empresário: são os criadores de negócios, isto é, são pessoas que querem barreiras para criar algo inteiramente novo e excitante, por que são dotadas de criatividade, engenhosidade, perseverança e firme determinação. Elas querem regras, assumem riscos e soltam a imaginação.

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

R: As empresas são consideradas sistema aberto porque possuem entradas e saídas em constante intercâmbio em relação ao meio ambiente.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais?

R: Missão - significa a razão de ser do próprio negocio. Por que ele foi criado e pra o que ele existe.

Visão - serve para vislumbrar o futuro que deseja alcançar. A visão é a imagem que a organização define a respeito do seu futuro, ou seja, do que ela pretende vir a ser.

Valores - valores são as crenças e as atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual. Os valores variam entre as pessoas e as empresas.

Pontos Fracos:

• Não trabalha com produtos Nacionais;

• Não possui

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com