TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Artigos Científicos: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  1.168 Palavras (5 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 5

PASSO 2

Entre Intuição e achismo não á diferença, principalmente pelo fato de ambos não terem fundamentação científica, e quando não há fundamentação através de dados quantificados, corremos o risco de agir com falsa sensação de certeza.

As ferramentas utilizadas para obter informação pertinente em um curto espaço de tempo são os indicadores de desempenho. Estes indicadores são oriundos da quantificação das medições dos desempenhos da organização, seja através de pesquisas de satisfação ou acompanhamento periódico dos resultados.

Com o aumento da tecnologia, as decisões ficaram mais sistematizadas, pois são levados em consideração vários fatores antes negligenciados, visto a dificuldade de se analisar vários aspectos simultaneamente. Toda tomada de decisão que segue princípios científicos, ou seja, fundamentação teórica, propostas e análises dos impactos, tendem a ser mais complexas, porém mais completas.

Toda decisão tem sua repercussão, nesta hora a experiência sempre auxilia, porém é extremamente importante utilizar modelos científicos para as tomadas de decisão, visto que a intuição pode estar certa ou errada.

Estudar para se tomar uma decisão pode ajudar sempre, pois você conhecerá todo o histórico antes de toma-la.

A organização poderia estimular os funcionários a contribuir para melhor geração e disseminação do conhecimento, através de incentivos a capacitação, bem como formação de grupos multidisciplinares para análises de situações problemas que surgem no âmbito organizacional.

A importância do conhecimento para tomar decisões rápidas normalmente mostra o caminho a seguir para se tomar as decisões, porém é preciso discernir entre decisões rápidas e impulsivas. Rápido ou devagar depende do referencial.

PASSO 03

1) Pontuar os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades:

PONTOS FORTES:

Produtos diferenciados e de qualidade, mão-de-obra qualificada, localização de fácil acesso.

PONTOS FRACOS:

Demora no atendimento, insatisfação do cliente, não trabalha com produtos nacionais.

AMEAÇAS:

Crescimento de salões especializados na área de beleza e estética, Surgimento de outra clínica próxima ao estabelecimento, falta de padronização nos processos aumentando a perda da qualidade do serviço oferecido.

OPORTUNIDADES:

Implementação de marketing utilizando as redes sociais, atrair novos clientes através de indicações (boca a boca), incluírem produtos novos, implantar novos métodos de tratamento de beleza.

2) Definir público alvo para a empresa (sexo classe social faixa etária):

O público alvo do salão B.O.N.I.T.A é voltado para o sexo feminino, para as classes A e B com a faixa etária entre 17 a 50 ou mulheres que gostem de tratamentos modernos na área da beleza.

3) Elaborar organograma da empresa organizando os departamentos e as funções de cada colaborador, fazer sugestão de demissão ou admissão de funcionários, justificando os mesmos.

Sugestões de melhoria e admissão

__ A empresa deve colocar em evidência seu portifólio e trabalhar o marketing destas áreas.

__ A empresa necessita de um administrador focado em produzir resultados melhorando a logística da empresa.

__ A distribuição de tarefas é bem individual e é necessário profissionalizar direcionando a uma pessoa que coordene as atividades (gerente).

__ Controle de material, assepsia e controle de qualidade. A empresa deve criar uma estratégia para medir a satisfação dos clientes.

]

4) Apontar e detalhar o uso da tecnologia para auxiliar a empresa de maneira estratégica. Ex: uso do facebook, twitter, sites, blogs e vídeos institucionais (usar como base o capitulo 5 do PLT 302).

Hoje em dia varias empresas tem por objetivo e foco utilizar as redes sociais para poder obter um ótimo resultado com relação aos seus investimentos. Por isso na nossa empresa não seria diferente nosso publico alvo tem sido as pessoas que estão buscando por melhorias no ramo da beleza. Segue abaixo nossas paginas na internet:

Facebook: bonita estilos.

Twitter: @bonita.

E-mail: salãobonita@gmail.com

Site: www.bonitastilos.com.br

Blog: #bonit@

Estamos também com foco nas rádios e em sistemas de televisão através de propagandas informativas em relação a quem somos e os nossos objetivos.

5) Traçar estratégias de ação para sanar as dificuldades encontradas. Para isso fazer entrevistas com pessoas que você considera um cliente potencial para a Bonita, a fim de entender o que o cliente gostaria de encontrar em uma empresa como esta ponderar as respostas com seu grupo para determinar as estratégias. A entrevista pode ser realizada com pessoas na faculdade, em casa, no trabalho etc.

Quais os tipos de produtos e serviços gostaria que o salão que você frequenta oferecesse?

R: Produtos Nacionais de qualidade (Ex: Máscaras, shampoos, condicionadores, leave in) complementando o tratamento do salão,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com