TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Artigo: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  3.450 Palavras (14 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 14

Introdução

Esta ATPS foi feita o contexto de elaboração de projeto estratégico, voltado na empresa Fictícia B.O.N.I.T.A, que atualmente apresenta déficits de resultados; nosso trabalho é exatamente montar um planejamento estratégico utilizando as ferramentas aprendidas no curso, afim de alavancar o crescimento da empresa que esta em decadência financeira.

Utilizaremos, as analises de empresariais aprendidas no curso, como por ex: Analise SWOT, afim de, identificar os pontos fortes e fracos da empresa e suas possíveis ameaças.

Ao fim desta consultoria de resultados, teremos abordados todos os segmentos empresarias negativos que a empresa apresenta, e teremos lhe trazido à tona, formas e maneiras de tirar a empresa do vermelho.

Etapa 01

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Comandar uma grande empresa requer habilidades para lidar com desafios e estes são inúmeros, pois vão desde saber gerir equipes e mantê-las motivadas até traçar rotas decrescimento competitivas, mesmo com alguma alteração de regra do mercado. Um gestor precisa saber planejar, organizar, controlar, liderar, executar, entre outras habilidades necessárias.

Os gestores tem a inteligência e a visão para enxergar novas ideias, definem estratégias, são dedicados, determinados, tem paixão pelo que fazem, vivem para o trabalho e assumem os riscos de colocar uma nova ideia em prática, avaliando as reais possibilidades de sucesso, usam o capital para o crescimento da empresa, para desenvolver novos projetos ou técnicas para render mais lucros para a empresa.

Os gestores possuem total conhecimento da empresa e não apenas do setor em que trabalha.

Um grande gestor não costuma cometer erros que os iniciantes na área cometem, como por exemplo, minimizar a importância de um planejamento, devemos ter muito conhecimento para ser um gestor, pois quando algo não der certo temos que saber localizar o erro para rapidamente solucionar o problema e não deixar a empresa cair.

Qual o conceito de Empresa, de Gestor e de Empresário?

Empresa é uma organização ou associação integrada por pessoas, materiais e técnicos, que tem como objetivo a explicação de um negócio que produz e/ou oferecem bens e serviços, as empresas são classificadas de acordo com a atividade econômica que desenvolvem.

Gestor é a pessoa que pertence a uma Empresa ou Organização e que é responsável pela execução das tarefas de maior importância, como liderar, organizar, planejar, controlar, administrar, saber resolver conflitos, saber negociar, resumindo ter competência para o alto cargo que lhe foi confiado.

Empresário é quem exerce profissionalmente atividade econômica para a circulação ou produção de bens e serviços, visando gerar lucros.

Porque as Empresas são consideradas Sistemas

Abertos?

As empresas são consideradas como sistemas abertos, pois ela tem um dinâmico relacionamento com seu ambiente, recebendo várias entradas e saídas que permitem intensas transações com o ambiente externo. Os sistemas abertos trocam matéria e energia regularmente com o meio ambiente e são fundamentalmente adaptáveis, pois precisam ajustar-se continuamente às condições mutáveis do meio para sobreviver, assim como os seres humanos.

O que é missão, visão e valores organizacionais?

A missão é a finalidade da Empresa, a razão de ser do próprio negócio, porque ele foi criado e para que ele exista, a filosofia básica da organização.

Citarei aqui um exemplo de missão de uma grande companhia para melhor entender:

SENAC – Desenvolver pessoas e organizações para o mundo do trabalho por intermédio de ações educacionais.

A visão está focada no futuro e no destino, a visão é a imagem definida pela organização do que ela pretende vir a ser e quanto mais o Gestor divulga a seus colaboradores e parceiros a visão da Empresa, mais eles entenderão exatamente o que devem fazer para chegar ao esperado.

Os valores organizacionais são crenças e atitudes que dão uma personalidade para a empresa, definindo uma ética para a atuação das pessoas e da Organização como um todo. Algumas empresas procuram manter elevados os padrões éticos nas suas atividades cotidianas com a introdução dos códigos formais de ética, cursos internos sobre ética profissional e pessoal.

B.O.N.I.T.A

Missão

Fazer nossos clientes acordarem e se sentirem lindos, ver o mundo de uma forma moderna e sensual trazer o sorriso e o prazer de se olhar no espelho todos os dias, agregando ao mundo tradicional a estética e funcionalidade dos grandes nomes no mercado internacional.

Visão

Ser referencia de qualidade e atendimento, trazendo as novidades nacionais e internacionais da beleza.

Valores

Trabalhar com transparência e inovação, cada cliente é único e especial, sendo assim nossos trabalhos são realizados com a máxima dedicação e cuidado, mantendo então um relacionamento baseado na confiança e honestidade para com nossos clientes.

RELATÓRIO DA ETAPA 01

Abordando o contexto da empresa Bonita, que passa por momentos de dificuldades em sua empresa, com lucratividades baixas ficando quase à beira de um possível fechamento da mesma, visamos buscar conhecimentos a respeito dos processos gerenciais, o que pode ser feito, através de uma boa gestão, tendo análise de pontos fortes e pontos fracos, na qual levaram a empresa Bonita a esta situação.

A empresa tem que estar focada em seus negócios, tem que ter planejamento, traçar metas e objetivos, colocar um bom gestor, onde tenha visão ampla dos negócios, que sabe o que faz, com determinação, ter boas estratégias, ter espírito de equipe, trabalhar com boa liderança e boas motivações, com vontade de crescimento e ética profissional.

Sabemos que uma empresa é um negócio onde contrata pessoas, serviços, visam colocar algo em bens comuns e fazem parte da economia do país. Onde são colocados gestores, para poderem organizar equipes, planejar estratégias para fins lucrativos significativos, levando as empresas para altos crescimentos. Temos os empresários, peças fundamentais, que são os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com