TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Exames: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Processos gerenciais

As habilidades necessárias a um gestor de sucesso são ter conhecimento, habilidades e atitude, além disso, ele precisa saber liderar equipes, ter uma boa comunicação e dar feedback e ser comprometimento com o seu trabalho.

Empresa- são organizações focadas no lucro. Exerce atividade econômica organizada para produção ou circulação de bens e serviços. Organização juridicamente fundada.

Gestor-administrador, pessoa que gere algo, nas empresas os lideres também são considerados gestores.

Empresário- proprietário de um negocio, sócios e acionistas são considerados empresários . Pessoa que exerce profissionalmente atividade econômica, para produção de bens ou serviços.

As empresas são consideradas sistemas abertos, pois sofrem muitas entradas e saídas que permitem que sejam realizadas transações intensas com o ambiente externo. As empresas possuem comportamentos imprescindíveis, pois estão em constante mudança. O sistema aberto possui uma grande variedade de entradas e saídas. O que caracteriza um sistema aberto ou fechado são dois aspectos, a permeabilidade. Ou seja , seus limites em relação ao ambiente que o cerca ,e a previsibilidade que se refere ao comportamento do sistema em relação ao ambiente que os cerca .

Missão – é a razão de ser da empresa, para que foi criada e para que exista, um negocio pode ser criado por muitas razões, prestação de serviços ,satisfação de clientes etc. a missão da empresa esta centrada na sociedade ,a missão define quais são os produtos e serviços ,os mercados e as tecnologias e reflete prioridades e valores do negocio .

Valores – são princípios e atitudes que servem de guia, para determinar o comportamento. As organizações procuram manter padrões éticos no seu cotidiano ,os valores são as regras para atingir a missão ,muitas vezes os valores podem assumir varias interpretações sobre o comportamento ser ético ,ou não.

Visão – é o futuro que se deseja alcançar, a visão é oque a empresa pensa e define para o seu futuro, também pode ser entendida como um projeto do futuro que a empresa vislumbra para si, esta focada no futuro e no destino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com