TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Artigos Científicos: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2013  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

PORTFOLIO1 DE ECONOMIA E MERCADO

ATIVIDADE PROPOSTA

Questões:

1. O que é concorrência perfeita e quais são suas principais características?

Resposta: Concorrência perfeita você tem vários ofertantes de uma determinada mercadoria o que gera livre concorrência e consequentemente redução dos preços, não existem barreiras para entrar no mercado.

2. Por que uma empresa em concorrência perfeita é uma tomadora de preços?

Resposta: Porque é uma empresa que tem que produzir uma pequena proporção da produção total de um produto.

3. Como são os lucros no mercado de concorrência perfeita?

Resposta: Os lucros são normais pois representam a remuneração de um empresário.

4. Na concorrência perfeita, qual é a relação entre a demanda pela produção da empresa e a demanda do mercado?

Resposta: Demanda pela produção da empresa é quando a firma não lucra, vende a preço de custo, e a demanda do mercado é da mesma forma compra ao preço de custo oferecido a quantidade máxima.

5. Faça uma pesquisa na internet ou na biblioteca da faculdade, consultando livros de economia, artigos acadêmicos, jornais, revistas e periódicos em geral, buscando empresas ou setores do mercado de concorrência perfeita, escolha um case a ser mencionado/anexado no seu portfólio e explique o porquê do enquadramento dessa empresa nesse mercado.

Resposta: A TAM lançou o programa de fidelidade através dos acordos code-share da empresa, o passageiro pode acumular resgatar pontos para viajar isso faz com que tenha uma grande fidelidade aos seus passageiros, com um aumento nas receitas com vendas de pontos no ano de 2006 ao ano de 2007 ocorreu o crescimento de 10,98% pois foi desenvolvido atividades para o mercado executivo, de turismo lazer e cargas visando o melhor aproveitamento das aeronaves atendendo a demanda do mercado brasileiro a maior parte do aumento de participação foi devido a expansão de oferta com renovação da frota.

CONCLUSÃO / PARECER

Apresente sua conclusão sobre o trabalho comentando seu entendimento sobre Concorrência Perfeita e a importância do conhecimento desse mercado para um administrador de empresas.

Resposta: Cheguei à conclusão de que não há um valor universal para o grande número de firmas que assegura a concorrência perfeita, em cada caso particular, com dados inclinações das curvas de custo marginal, a um certo número definido de firmas que produz concorrência num grau aceito de perfeição e este número em alguns casos pode ser muito pequeno.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

www.tam.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com