TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Pesquisas Acadêmicas: Processos Gerenciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  3.975 Palavras (16 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 16

INTRODUÇÃO

O trabalho exposto a seguir tem como objetivo agregar mais conhecimento do processo administrativo as funções administrativas.

Vamos falar um pouco da função administrativa que e o planejamento é dos processos administrativos que é organização, direção, controle. Abordaremos a implicações éticas,

Vamos confrontar algumas mensagens de grandes professores da área de processos gerencias que o cada dia tenta nos focar para função do planejamento.

1. FUNÇÃO ADMINISTRATIVA: O PLANEJAMENTO

Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de moda a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes.

O planejamento serve de auxilio para toda pessoa ou organização que queira, ou seja, exigido um comprometimento no alcance de um ou mais objetivos, onde se necessite coordenação e acompanhamento de esforços e aplicação de recursos humanos, financeiros e materiais. (PLT)

Planejamento compreende a definição das metas de uma organização, o estabelecimento de uma estratégia global para alcançar essas metas e o desenvolvimento de uma hierarquia de planos abrangentes para integrar e coordenar atividades. Diz respeito, portanto, aos fins (o que será feito) e também aos meios (como será feito). (ROBBINS, 2000, p.116)

Planejamento pode ser conceituado como um processo, considerando os aspectos abordados pelas cinco dimensões anteriormente apresentadas, desenvolvido para o alcance de uma situação futura desejada, de um modo mais eficiente, eficaz e efetivo, com a melhor concentração de esforços e recursos pela empresa. (OLIVEIRA, 2010, p.4).

Comparado às informações dos Resumos dos Capítulos (07, 08, 09) do PLT com as informações buscadas em outras fontes, são parecida porem muda as forma de expressar, mais todas nos leva para sair da teoria usar na pratica. O planejamento.

2. PROCESSO ADMINISTRATIVO: ORGANIZAÇÃO

Atualmente há em todos os segmentos de nossa sociedade a preocupação com o meio ambiente e com a saúde pública, por que o cada dia que passa temos visto que nosso planeta está ameaçado pela poluição, e o pior de tudo isso, nós, seres humanos, somos os responsáveis por esse grande mal. O homem, de forma inconseqüente, tem provocado diariamente a destruição de seu habitat natural, o que tem colocado em risco a sua própria existência nesse planeta.

E não podemos deixar de falar sobre a biodiversidade, pois a diversidades de vidas é essencial para um equilíbrio ambiental que propicia condições para o meio ambiente e sociedade. Se não tem um equilíbrio ambiental, consequentemente não haverá equilíbrio na qualidade de vida na população.

Através da implantação do Projeto de Educação Ambiental no colégio “Descobrindo a vida”, que apresentará as reflexões sobre as questões ambientais que encontramos em nosso cotidiano. Pois a educação ambiental vai despertar aos alunos juntamente com a comunidade, uma maior preocupação com o meio ambiente. Sendo este uma nova cultura na conservação da biodiversidade para as gerações futuras.

Participe.

OBJETIVOS DO PROJETO.

GERAL

Sensibilizar as crianças da Escola “Descobrindo a vida” a comunidade e incentivar mais empresas sobre a importância da preservação do meio ambiente, destinação dos resíduos sólidos, racionamento do uso da água, poluição do solo, água, ar e crimes ambientais. Despertando-as com o interesse em colaborar no processo de conservação.

ESPECÍFICOS:

* Implantar o projeto de Educação Ambiental na escola “Descobrindo a vida”;

* Ministrar palestras ambientais e interativas com os alunos e a comunidade;

* Incentivar práticas como plantios de mudas, e hábitos de preservação do meio ambiente, seja na escola, em casa, por onde eles forem;

* Desenvolver práticas de educação ambiental, através de atividades artísticas (pinturas, colagens, etc.);

* Realizar oficinas de reciclagem;

* Fazer teatro sobre a conservação da biodiversidade.

* Incentivar o interesse de empresas pela preservação ambiental;

ÁREA DE ESTUDO

O projeto de Educação Ambiental será realizado na “Descobrindo a vida”, em

Taguatinga DF.

O PERÍODO

Fica em aberto a quantidade de dias do projeto, levando em consideração o número de moradores, pela distribuição geográfica, condições da escola "Descobrindo a vida" e outros fatores que julgarmos relevantes.

MÉTODOS

A Escola” Descobrindo a vida” tem aproximadamente 300 alunos; onde o projeto abrangerá turmas de 25 alunos em média. Os alunos que irão participar do projeto e das atividades são de 4 e 5 anos. As atividades serão realizadas no período da manhã e tarde uma vez por semana. Trabalhando-se com dinâmicas (músicas, vídeos, desenhos e brincadeiras) de fácil entendimento e aprendizado para os alunos.

Para a comunidade, as atividades serão realizadas no período da manhã e tarde uma vez por semana. Com dinâmicas de (teatro, vídeos, oficinas e palestras), coleta seletiva de material reciclável; programa de arborização; limpeza de margens de rios, lagos e etc.

RECURSOS MATERIAIS

• Material didático: papéis variados, lápis de cor, pincel, tinta guache, cartolina, TNT, cola branca, fita adesiva, tesoura, cola gliter, etc.

• Materiais recicláveis diversos (garrafas pet, papel, latinhas, etc.);

• Aparelho de data show e computador portátil;

• Aparelho de DVD e televisão;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com