TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Exames: Processos Gerenciais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Os Irmãos, Alba Lourenzão e João Maria Lourenzão, que compartilhavam o gosto por animais de estimação e o sonho de criar uma empresa decidiram depois que João concluiu sua faculdade de Tecnologia em Gestão Comercial, pegar um empréstimo e abrir uma loja de Pet Shop. Alba, que sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza, ficou responsável pela parte de banho e tosa dos animais, enquanto João cuidava de toda parte administrativa da empresa. A Pet Glamour começou com alguns funcionários como: Éder Sales ficou responsável pela tosa dos animais; Léa Júlio Jordão e Anita Túlio Jordão se encarregaram do banho; Rui leme ficou com a parte de gerenciar a loja; Leila Xavier e Elaine Vérner são as vendedoras.

Com o passar do tempo começaram surgir vários problemas na empresa que desencadeou uma série de problemas como: aumento de despesas, baixo faturamento, falta de organização, causando vários conflitos entre sócios e funcionários da empresa. Alba Lourenzão, que era sócia da empresa, começa a culpar seu sócio pela queda do faturamento, e acusando-o de não administrar com competência a loja. João Lourenzão por sua vez culpa Alba por n colaborar com a administração fazendo-o com que ele fique sobrecarregado. Alba alega que não quer misturar sua parte de banho e tosa com o restante da loja, e com isso vai perdendo o controle e domínio sobre seus funcionários, pois Éder gosta de vangloriar-se de seu talento artístico achando-se superior as suas colegas de trabalho, com esse comportamento está causando muitos conflitos entre eles.

Rui Leme o gerente da loja está desmotivado, pois sempre reclama que perde o controle da gerencia da loja porque o pessoal do banho e tosa utiliza os produtos da loja sem nenhum aviso ou registro fazendo com que não haja o controle necessário do estoque de mercadorias. Os funcionários por sua vez alegam que Alba autorizou e que depois repassava para João. Outro fator que desmotiva Rui são as vendedoras Elaine e Leila que tem um grande numero de atestados, faltam e chegam atrasadas frequentemente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com