TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Universitário: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Planejamento?

Podemos dizer que, planejamento é a capacidade de pensar antes de agir, de discernir o que pode vir primeiro e o que deve vir depois, discernir o saber do poder , por que nem tudo que sabemos e queremos é o que podemos. Todos nós planejamos, nossos pensamentos viajam no que podemos fazer, antes mesmos de concluirmos de fato aquilo o que pensamos . Quando pensamos, decidimos o que farei agora e o que deixarei pra depois, o que “posso” fazer e o que “devo” fazer. Por que, muitas vezes podemos fazer mais naquele momento não devemos , então, por isso, vem o planejamento para que tudo saia como convém ou como “planejamos”.

Indo mais a fundo, podemos dizer que o planejamento é uma definição de como alcançar o que desejamos de forma sensata, para um futuro realizador, antecipando os pensamentos e organizando as ideias, vendo a necessidade em um processo de decisão que se dará em três momentos, antes durante e depois da elaboração de qualquer projeto de antecipação dentro de uma instituição ou empresa. Isso é de máxima importância, pois o que for planejado agora no presente, será decisório para o futuro de uma Empresa.

Implicara a conclusão de qualquer projeto o seu bom andamento, o processo de planejamento inicial como um todo, visando suas técnicas e objetivos, sabendo que o aspecto político-social é que influenciará profundamente as suas metas a serem alcançadas. Sabendo que não podemos nos deixar levar por suposições, previsões, projeções. Temos que agir de forma onde nossos pés estejam fincados no chão e os nossos olhos estejam focados no alvo a ser alcançado com segurança.

Sabendo assim que planejamento é o alicerce de uma planta, onde tudo se começa, onde separamos o imaginário da realidade, ferramenta administrativa essa, que possibilitará perceber caminho que podemos seguir, realidade que podemos construir, um processo longo e firmado em uma base segura onde erros podem até acontecer, mais se ocorrer a proporção de prejuízos será mínima, ao visto dos resultados colhidos com o planejamento esperado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com