TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Trabalho Universitário: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  229 Visualizações

Introdução

Este trabalho tem por objetivo mostrar que o planejamento é uma das principais funções do Administrador dentro do Processo Administrativo a partir do momento que se deseja obter sucesso empresarial.

O bom Administrador é aquele que consegue enxergar o que a maioria das pessoas não veem, ele enxerga além, planeja e toma decisões que podem transformar o mundo, ele deve se preparar e ter uma visão sistêmica buscando sempre novas alternativas.

São necessários profissionais capazes de desenvolver habilidades essenciais, pois será através de suas decisões que a organização alcançará os objetivos almejados, caso contrário, o administrador poderá colocar em risco o futuro da organização.

Etapa 1

Planejamento e sua tipologia

As definições (o que é) e os tipos de Planejamento.

O planejamento é muito importante dentro de uma empresa, é uma maneira como a empresa irá utilizar melhor seus recursos ou melhorá-los para o alcance dos objetivos da empresa. Muitas empresas tomam decisões imediatas de momento, a falta de planejamento só será sentida em longo prazo e sua existência no mercado poderá estar bem comprometida, por isso e por outras diversas decisões feitas, se faz o planejamento, que tem como principio diminuir incertezas e erros referentes a decisões diante algum imprevisto ou ate mesmo para o futuro, há três tipos de planejamento sendo eles:... [continua]

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com