TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais E Matemática

Artigo: Processos Gerenciais E Matemática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

SUMARIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................1

ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL.............................................................................1

ORGANOGRAMA........................................................................................................2

DESENVOLVIMENTO E CAPACITAÇÃO LÍDERES E OPERACIONAL....................3

EXPANSÃO .................................................................................................................3

REFERÊNCIAS............................................................................................................3

INTRODUÇÃO

O hipermercado Hortedan localizado no interior de São Paulo, com mais de 20 anos no mercado está sofrendo quedas significativas em seu lucro mês a mês, causando uma grande preocupação para diretores e colaboradores da empresa.

Gerentes e diretores estão deixando seus cargos para resolver problemas técnicos, abrindo uma grande brecha na administração. O quadro dos funcionários operacionais é também uma questão delicada, pois alguns não possuem capacitação adequada para realizar alguns serviços da área. Com tudo isso a empresa Hortedan contou com os serviços tercerizados, para realizar uma reestruturação e capacitação de todos os colaboradores, estipulando níveis hierárquicos para que a empresa corrija seus problemas internos e possa realizar a sua missão de expandir no mercado estadual.

ESTRATEGIA ORGANIZACIONAL

Após algumas semanas de analise e algumas reuniões com diretores e gerentes, ficou estipulado uma nova política norteadora para a empresa Hortedan.

• Todos os funcionários da área técnica e operacional passarão por uma reciclagem, participando massivamente com opiniões do dia-a-dia de seus trabalhos, como por exemplo, melhorias no ambiente de trabalho, máquinas que poderão ser atualizadas ou trocadas.

• Praticar o método do 5s para todos os níveis hierárquicos da empresa.

• Foi inserida também uma regra voltada mais para a área técnica e operacional: Antes do inicio de cada turno será necessário uma curta e objetiva reunião de segurança e motivação.

• Outra política adotada fará com que no final de cada turno de trabalho, faltando aproximadamente 15 minutos, os operários irão parar de realizar suas tarefas e irão realizar uma limpeza e organização da área, deixando para o próximo grupo uma área de trabalho totalmente limpa e organizada, visando um melhor ambiente de trabalho.

• Cada área irá possuir um representante dos seguintes setores: Qualidade, Segurança, Social e Limpeza. Isto ajudará muito a empresa, pois cada área possuindo um representante poderá estar mais unida e mais fortalecida.

ORGANOGRAMA HIERÁRQUICO

Foi implantado um organograma que não existia na empresa. Com o novo organograma foi definido o nivel hieráquico para cada setor, contribuindo para o foco e agilidade nas tarefas. Agora os diretores ou alguns outros colaboradores da parte administrativa não estão mais atualdo como antigamente na parte técnica, ficando com mais tempo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com