TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais Etapa 1

Casos: Processos Gerenciais Etapa 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS

1º Passo

1. As principais habilidades para um gestor de sucesso:

Um gestor de sucesso precisa estar em mudança constante. Observa o mercado em que atua, a concorrência, a que ponto o ambiente externo interfere no ambiente interno da organização, Avalia e procura solucionar possíveis deficiências que existam internacionalmente na empresa, escuta seus funcionários tendo como premissa a consciência de que estes são colaboradores, busca a inovação, não engessa processos, zela pela saúde financeira, social, moral, estimula a criatividade e a produtividade, se faz presente ou conhece um ponto de todos os setores que constroem o “corpo organizacional”.

2. Conceito De Empresa, Gestor e Empresário:

Conceito De Empresa:

É uma unidade econômica-social, integrado por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação do mercado de bens e serviços.

Conceito De Gestor:

Segundo o conceito clássico, desenvolvido por Henri Fayol, o gestor é definido pelas suas funções no interior da organização: é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e atuar, através do planeamento, da organização, da liderança ou direção e do controlo, afim de atingir os referidos objetivos. Daqui se conclui que o gestor é alguém que desenvolve os planos estratégicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos propostos, concebe as estruturas e estabelece as regras, políticas e procedimentos mais adequados aos planos desenvolvidos e, por fim, implementa e coordena a execução dos planos através de um determinado tipo de comando (ou liderança) e de controlo.

Conceito De Empresário:

Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada, para produção ou circulação de bens ou serviços.

3.Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Uma empresa é considerada sistema aberto, pois nela encontram-se diversos órgãos. Pessoas, setores, processos interligados, que conversam entre si para determinada finalidade. Todos estes juntos constroem uma razão de existir interdependente e dinâmica.

As organizações empresariais interagem com o ambiente e a sociedade de maneira completa. A empresa é um sistema em que há recursos introduzidos, que são processados, e há a saída de produtos ou serviços. Uma empresa é considerada um sistema aberto, em razão de sua interação com a sociedade e o ambiente onde ela atua. Essa interação com a sociedade provoa influência nas pessoas, aumento nos padrões de vida e o desenvolvimento da sociedade.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais.

Missão:

A missão é tida como o detalhamento da razão de ser da empresa, ou seja, é o porquê da empresa. a missão de uma empresa está tão ligada ao lucro quanto ao seu objetivo social. Toda missão dever orientar os objetivos financeiros, humanos e sociais da organização, de acordo com o consultor Sergio Luiz de Jesus.

Visão:

A visão é algo responsável por nortear a organização. É um acumulado de convicções que direcionam sua trajetória. a visão pode ser percebida como a direção desejada, o caminho que se pretende percorrer, uma proposta do que a empresa deseja ser a médio e longo prazo e, ainda, de como ela espera ser vista por todos.

Valores:

Os valores incidem nas convicções que fundamentam as escolhas por um modo de conduta tanto de um indivíduo quanto em uma organização. Os valores organizacionais podem ser definidos como princípios que guiam a vida da organização, tendo um papel tanto de atender seus objetivos quanto de atender às necessidades de todos aqueles a sua volta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com