TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerencias

Artigo: Processos Gerencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  1.184 Palavras (5 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 5

Etapa 1

Passo 1

Questionário:

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Um bom gestor precisa manter sua equipe sempre motivada, traçar metas e saber resolver as mais diferentes situações, precisa ter adaptabilidade, ser inteirado nos principais assuntos da empresa, ser capaz de lidar com problemas e com pessoas, ser ético, responsável e organizado.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

Empresa: É uma unidade econômica – social integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de possuir utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviço. Nesse sentido, faz uso dos fatores produtivos (trabalho, terra e capital).

Gestor: O gestor é alguém pertencente a uma determinada organização e a quem compete á execução das tarefas confiadas á gestão. Segundo o conceito clássico desenvolvido por Henry Fayol, o gestor pode ser definido por suas funções no interior da empresa e atuar através do planejamento, organização, liderança, direção e controle com a intenção de atingir determinados objetivos.

Empresário: Considera-se empresário quem exerce profissionalmente, atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou serviço.

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos.

Pois podem ser vistas como um sistema dinâmico e aberto, no qual o sistema é um conjunto de elementos mutuamente dependentes que interagem entre si com determinados objetivos e realizam determinadas funções.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais.

Missão: A missão é tida como detalhamento da razão de ser da empresa, ou seja, é o porquê da empresa existir.

Visão: É um acumulo de convicções que direcionam sua trajetória, ou seja, o que a empresa visa alcançar no futuro.

Valores: São ideias fundamentais em torno das quais se constrói a organização. Representa às convicções dominantes, as crenças básicas, aquilo em que a maioria das pessoas da organização acredita. São elementos motivadores que direcionam as ações dentro das organizações, contribuindo assim para a coerência no trabalho e sinalizando o que se persegue em termos de padrão de comportamento da equipe na busca da excelência.

Passo 3

Missão: Proporcionar beleza sem limites, bem estar e autoestima através de cuidados estéticos com profissionais capacitados e atualizados as novas tendências de mercado.

Visão: Sempre superar as expectativas de nossos clientes, buscando a excelência, e ser a primeira no ramo da beleza.

Valores: oferecer nosso serviço com a melhor qualidade, comprometimento, ética, responsabilidade ambiental, sem deixar de lado a qualidade de nosso serviço e a satisfação de nosso cliente.

Análise SWOT:

Forças

- Divulgação de serviços oferecidos no salão.

- Alta qualidade dos produtos e serviços

prestados pelo salão.

- Localização favorável.

- Clientes fiéis.

Fraquezas

-Inexperiência de alguns administradores.

-Ausência de Planejamento Estratégico

-Funcionários sobrecarregados em suas funções.

-Necessidade de aumentar sua equipe administrativa

Oportunidades

-Produtos de última geração no mercado da beleza.

-Parceria com sites de compras coletivas.

-Aumento na procura deste tipo de serviço pelas mulheres

Ameaças

-Clinica de estética e beleza nas proximidades do salão.

-Concorrência. Salões de beleza que oferecem os mesmos serviços com preços mais acessíveis.

-Impostos, legislação.

Passo 4

Relatório

Através dos passos anteriores foi possível observar algumas competências necessárias para reestruturação da empresa B.O.N.I.T.A.

Foram analisados as habilidades necessárias para um gestor atingir seus objetivos .Ele deve manter sua equipe sempre unida e motivada , sabendo lidar com possíveis conflitos e encontrar soluções que tragam satisfação para a maioria dos envolvidos.Traçar metas e encontrar as melhores maneiras de atingir seu objetivo , trazendo lucros para sua empresa , colaboradores motivados e clientes satisfeitos.

Concluiu-se que o conceito de empresa é : uma unidade econômica, social e integrada por elementos humanos, materiais e técnicos. Cujo objetivo principal é de possuir utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços.

Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens e serviços.

As empresas podem ser consideradas sistemas aberto quando funcionam como um sistema dinâmico e aberto, no qual o sistema é um conjunto de elementos mutuamente dependentes que interagem entre si

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com