TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerencias

Resenha: Processos Gerencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Nos dias atuais o mundo está vivendo na era da informação, exigindo das organizações uma gestão estratégica eficiente, a qual pode ser facilitada pela utilização derecursos inteligentes oferecidos pela tecnologia de informação e sistemas de informação, onde os processos empresariais precisam ser dotados de confiabilidade, eficiência e eficácia. A tecnologia dainformação é utilizada para melhorar o desempenho das atividades da empresa, e por conseqüência apoiar os processos empresariais.

A busca pela solução dos problemas conduz os gestores a unir aspartes que compõem a organização para formar um sistema que dará condições para administrar o todo. Os sistemas neste caso são classificados em duas maneiras principais:

Sistema Aberto - A interaçãoda empresa com a sociedade e o ambiente onde ela atua.

Sistema Fechado - Independe do meio externo para o desenvolvimento das suas funções, são os que não mantém relação de interdependência com oambiente externo.

Os sistemas de informação têm por objetivo gerar informações para a tomada de decisões, os dados são coletados, processados e transformados em informação. Sistemas de informação éuma série de elementos ou componentes inter-relacionados que coletam (entrada), manipulam e armazenam (processo), disseminam (saída) os dados e informações e fornecem um mecanismo de feedback. Com oSistema de Informação estruturado a apresentação das informações necessárias e também já propiciando uma visão das decisões.

O sistema de informação gerencial dá suporte às funções de planejamento,controle e organização de uma empresa, fornecendo informações seguras e em tempo hábil para tomada de decisão.O sistema de informação gerencial é representado pelo conjunto de subsistemas, visualizadosde forma integrada e capaz de gerar informações necessárias ao processo decisório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com