TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerencias

Pesquisas Acadêmicas: Processos Gerencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  1.132 Palavras (5 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 5

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTER)

Relatório Final

Relatório Final

Relatório Final apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Logística na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora EAD Josiane Fernanda Sartore.

SERTÃOZINHO / SP

2013

RESUMO

O projeto Fórmula One Auto Center (ramo automotivo) foi elaborado com a utilização de sites recomendados pela instituição de ensino que propõe tal estudo.

A definição do tema foi unanime entre os membros do grupo e através do desenvolvimento dos dados e o passo a passo dos itens propostos conseguimos elaborar um plano de negócio onde atendia as exigências.

O objetivo da empresa é o reconhecimento social e o crescimento, frisando valores como o respeito, a honestidade, a confiança e a qualidade e tendo como princípios a busca de inovação e a melhoria continua.

Através da harmonia e responsabilidade dos sócios que compõem a organização certamente ocasionará o crescimento da empresa e as pretensões não serão diferentes de outros lugares que ousariam o reconhecimento social

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

I. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA 5

II. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 6

III. ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE DADOS 7

IV. CONCLUSÃO 8

V. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9

INTRODUÇÃO

Através do desenvolvimento do projeto proposto pelo prointer/anhanguera 2013 e a montagem de um novo empreendimento, neste caso, um Auto Center que atenderá pessoas físicas e jurídica no ramo automotivo, procurarmos atender todas as expectativas através do conhecimento adquirido.

A sequência dos passos trouxeram as pesquisas, o preparo e a organização deste negócio levando em consideração dados que tragam eficácia e segurança para uma vida longa, através de um plano de negócio.

Desde a formação da sociedade, as primeiras informações do negócio, a compra de equipamentos e materiais utilizados, o estudo das viabilidades, o conhecimento da tabela de SWOT e das definições de micro e macro ambiente, poderemos além de iniciar uma empresa coesa, também adquirir conhecimento para utilização em outros ramos futuramente

I. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

A empresa automotiva consta com a seguinte razão social “Fórmula One Auto Center Ltda” foi firmada à avenida Antônio Paschoal em Sertãozinho/SP através da fusão de 5 sócios Cláudia (Atendente do SAC), Cristiane (Supervisora Compras), Fernando (Mecânico), Ricardo (Vendedor), Tiago (Gerente Administrativo) que além de desenvolverem o mesmo desejo voltado ao empreendedorismo, também atendiam as necessidades exigidas do mercado.

O objetivo da empresa é atender de forma organizada, usando de tecnologia de ponta e qualidade, ao atendimento de pessoas físicas e jurídicas que necessitam de alinhamento, balanceamento, pequenos reparos e venda de acessórios automotivos. O diferencial da empresa além dos itens descritos, será o agendamento, o controle de demanda e o socorro 24 horas.

O auxilio oferecido para o desenvolvido do projeto foi obtido através de consultorias profissionais, internet e o Sebrae.

II. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Com relação ao item II. no tema “Localização do Negócio” é fundamental para toda empresa estar bem instalada, considerando desde sua localização e infraestrutura, até o acesso de sesus clientes ao seu empreendimento.

A infraestrutura disponível também deve ser citada no plano de negócios, pois muitos imóvies, além da localização também podem oferecer uma infraestrutura excelente, dependendo de onde se localizam. [1]

Ainda no item II. no tema “Estratégias de marketing dos concorrentes” pode notar que o marketing vem utilizando da publicidade para exibir suas estratégias de certo modo para atingir diretamente seu público alvo.

A projeção de vendas da empresa esta diretamente ligada à estratégia de marketig estabelicida, pois depende de como o produto será posicionado no mercado, qual sua política de preços, as promoções e os canais de venda que serão utilizados e, ainda, como o produto chegará ao cliente. [1]

No item III em “Viabilidade mercadológica” Relacionado na viabilidade no projeto PROINTER na fase parcial, encontramos estudo relacionado desde o produto, a organizações administrativas, area de marketing até o repasse financeiro. Dentre esses conhecimentos, selecionamos duas viabilidades descritas abaixo:

A melhor forma de se apresentar a analise de mercado por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com