TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Começo

Dissertações: Prointer Começo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  1.467 Palavras (6 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1- Apresentação -----------------------------------------------------------------------------------------3

2- Referencial teórico-----------------------------------------------------------------------------------4

3- Considerações Finais-------------------------------------------------------------------------------7

4- Referencias--------------------------------------------------------------------------------------------8

1- APRESENTAÇÃO

O objetivo do trabalho e apresentar Os segredos do empreendedorismo que não basta apenas ter uma boa ideia, é preciso entender o mercado e manter-se atualizado, para que o negócio encontre possibilidades de crescimento.

Onde se pode vir que o empreendedorismo é um conjunto de comportamentos e hábitos. Antigamente, imaginávamos que o empreendedor nascia empreendedor, mas hoje sabemos que as características de um empresário de sucesso podem ser adquiridas com capacitação adequada.

Onde se tratando da ética podemos verificar que a ética é parte significativa em todas as relações entre pessoas, seja na sociedade ou nas profissões. Ela é insubstituível para a nossa conduta. Pois é através da ética, que o ser humano define o que é bom e correto e o que ele deveria assumir, visando o bem em comum. Aprendendo que a ética não pode ser definido como certo ou errado, é o bom senso, como uma pessoa enxerga e observa o mundo existente ao seu redor.

Alem de trabalharmos também o desenvolvimento pessoal e profissional, visando assim que temos que nos esforçarmos ao máximo, buscando sempre assumir a responsabilidade, criando um foco de aprendizagem, ter a ajuda dos demais que também fazem parte do empreendimento, tendo tempo para poder ocorrer tudo no seu devido momento e atitude. A iniciativa é um grande fator para levarmos em conta.

Com isso vamos de forma clara mostrar o nosso modo de termos um empreendimento e ter sucesso no mercado de trabalho.

O Projeto

O empreendimento idealizado é uma loja de roupas femininas, um empreendimento ousado que tem como objetivo se tornar uma referência em moda para a mulher moderna. Comercializaremos roupas de marca própria, denominada LOLA ltda.

Trabalharemos apenas com produtos de alta qualidade, tecidos nacionais e importados, com detalhes personalizados da marca própria. As coleções serão elaboradas cuidadosamente pelos sócios da empresa, com extremo bom gosto e sempre atualizadas com as tendências do mercado nacional e internacional.

O nosso público alvo serão mulheres da classe A e B. Por se tratar de um público exigente, iremos oferecer um atendimento diferenciado com excelência, dentro de um ambiente requintado e confortável, mantendo a sensibilidade, criatividade e muita informação. Este segmento é extremamente dinâmico e diversificado, pois lida diretamente com as variações nas tendências da moda, que ocorrem a cada estação e possibilita a atuação com produtos populares ou sofisticados, clássicos ou esportivos.

Onde o nosso objetivo e mostrar-se pronto para estarmos entrando no mundo dos negócios, entendendo os gostos do público alvo, com que frequência eles procuram novas tendência de roupas e qual a média de preço que eles pagam por uma peça.

2- REFERENCIAL TEÓRICO

*Porque muitos profissionais têm medo de se arriscar em um empreendimento?

Um fator bastante levantado é o medo que muitos profissionais têm de arriscar em empreendimento. A maioria dos profissionais hoje em dia acaba não se arriscando em empreender, apostar em seus sonhos e na sua paixão por medo de perder sua vida “estável”. Não só hoje, ou melhor, sempre tivemos a cultura de que estabilidade financeira seria ter um trabalho fixo, um registro em carteira. O que não é mais presente nas realidades empresariais de hoje em dia. O medo de perder é muito maior do que o medo de ganhar apenas em longo prazo.

Primeiramente devemos ser ágil mostrar claramente a competência para um novo empreendimento fazer o projeto ser viável, com projeção financeira realistas.

Para José augusto Minarelli, diretor presidente da Lens & Minarelli, ter atitude positiva no trabalho é fundamental para ter êxito. Para ele o bom empreendedor tem que ter sucesso na sua carreira tem que prestar um bom serviço para ter prestigio. “É preciso ter coragem para errar”.

Para sermos um grande empreendedor temos que ter visão de futuro e planejar constantemente nossas ações. Ser empreendedor é ter vontade de chegar ao seu limite, é estar comprometido com o resultado, ser persistente e acreditar na capacidade.

Estudamos que para ser empreendedor é necessário ter noção dos 5Is:

1. Inteligência;

2. Informação;

3. Idealização;

4. Iniciativa;

5. Insistência;

A paixão pelo que se faz é um dos requisitos mais importantes do nosso empreendimento porque é dessa idéia, desse plano que ele irá construir o projeto de vida. Lógico que acidentes irão acontecer pelo caminho, serão grandes os desafios, mas o importante é não desistir no primeiro fracasso.

Ser um empreendedor bem sucedido é um conceito que se traduz em independência financeira, ou seja, trabalhar por prazer e não mais por necessidade. Lembrando que para se começar o foi necessário se fazer um Plano de negócios para primeiramente ver se as ideia, seu produto é viável para o mercado atual e futuro.

*Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

Em primeiro lugar estão os valores associados à pessoa do empreendedor, ou seja, as virtudes que são características fundamentais de quem quer iniciar o seu próprio negocio;

Em segundo estão as habilidades gerenciais, que incluem estratégias de nicho, gerenciamento do fluxo de caixa, um sistema orçamentário simples e mais eficiente, experiência anterior, educação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com