TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer I-Relatório Inicial-Gestão de Recursos Humanos

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  1.380 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

Centro de Educação a Distância

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior em Tecnologia

Prointer – Relatório Parcial

Curso Superior de Tecnologia e Gestão em Recursos Humanos

DISCIPLINAS NORTEADORAS: EMPREENDEDORISMO; DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL; ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO.

Taboão da Serra

2015

Introdução

A sociedade e os consumidores exigem cada vez mais firmeza ética na vida das empresas e no desenvolvimento de suas atividades.

O maior desafio de um empreendedor é a dificuldade para a formalização da empresa, destacando-se o excessivo peso dos tributos e altos juros do mercado.

Para se tornar um empreendedor de sucesso, deve-se ter conhecimento na área que irá atuar, ter determinação para não desistir no primeiro obstáculo, estar sempre preparado para enfrentar as crises e ter um olhar para a evolução e necessidades do mercado, tendo iniciativa e coragem para fazer de uma dificuldade uma oportunidade.

Em torno do nosso desenvolvimento, almejar e projetar, precisam caminhar juntos, pois estamos diante do nosso maior empreendimento, ou seja nossa vida.

Idealizar, focar e realizar, são metas a serem estabelecidas, um projeto de vida está constantemente ligado ao nosso desenvolvimento pessoal, onde geralmente, ou quase sempre, o êxito vem do desenvolvimento profissional.

Através da entrevista realizada, podemos confirmar, que segundo Filion, (1999, p.19) “Um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões”, e o empreender segue sempre algumas etapas:

Primeiro deve existir um sonho, que no caso da Sra. Priscila é o de ensinar;

Segundo, deve-se buscar o conhecimento para verificar a viabilidade desse sonho, através de estudos e especializações;

Terceiro, deve-se avaliar a inserção dessa ideia no mercado, verificando a viabilidade financeira e mercadológica e mantendo sempre uma boa relação de network;

Quarto, deve-se utilizar todo o conhecimento e preparo adquirido para colocar em pratica seu sonho, ciente que serão exigidos muito trabalho e determinação para que se realize da maneira esperada.

Um bom empreendedor reconhece suas forças e fraquezas, e tem ciência de que forma isso pode influenciar na concretização do seu sonho.

A ética, como a Sra. Priscila mencionou, é de extrema importância, pois gera o bem estar entre os colaboradores e mantem um bom relacionamento também com os clientes e fornecedores.

Deve-se manter sempre a lealdade, o espirito de colaboração e a transparência em todas as etapas da realização desse negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com