TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer III

Trabalho Escolar: Prointer III. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  5.006 Palavras (21 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 21

Este trabalho foi estruturado em 4 etapas abordando alguns conteúdo como: cadeia

de suprimentos, lead time, obstáculos e integração da cadeia de suprimentos e competição de redes. O objetivo foi estudar uma empresa abordando os temas e suas realidades no dia- a-dia e a elaboração de um plano de melhoria, visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento de suas atividades na área de logística, apontando os aspectos favoráveis e os aspectos que precisam de melhoria.

2. RESUMO. Os princípios estratégicos empresarial da empresa Jabil do Brasil, é qualidade em 1º lugar e integridade relacionamento aberto com seus clientes. Os gestores são estimulados a enxergar além da curva de experiência e da ligação. Sua cadeia de suprimento é verticalmente integradas continuam sendo desmembradas, reforçadas e transformadas em negócios sempre priorizando seus clientes e atentos ao lead time em acordo. Existe muitos obstáculos a serem superados pela organização, principalmente na cadeia de suprimentos e rede logística, como por exemplo, investimento em sistemas mais dinâmicos a serem trabalhados.É uma empresa muito competitiva no ramo de eletroeletrônico e tem com objetivo conquistar alguns cliente globais.

3. CONCLUSÃO. Os resultados obtidos, neste estudo são de grande valia como aprendizado para nós estudantes, vimos que há muita melhoria e investimentos a ser feita nesta organização, porém, estão seguindo no caminho certo para o sucesso. Umas das comparações analisadas neste trabalho é a performance e desempenho de sistemas para cada tipo de negócio desenvolvido dentro da organização. Deixamos aqui nosso plano de melhoria e adaptações como sugestão.

4. LOGÍSTICA, CADEIA DE SUMPRIMENTOS E ESTRATÉGIA COMPETITIVA.

A pesquisa realizada na Empresa de estudo deste trabalho foi na Jabil do Brasil Indústria Eletroeletrônica, com entrevistas e visitas realizadas com os funcionários Wanessa Sant”Anna Cardoso Analista de Negócios e Fernando José de Abreu Ribeiro Analista Sênior de Almoxarifado ambos trabalha há mais de 3 anos nesta empresa e tem uma ampla visão do processo. A Empresa Jabil do Brasil Indústria Eletroeletrônica fica situada na Rod. Senador José Ermírio de Moraes KM 10,2 – Jd. Iporanga – Sorocaba/SP. • • • • • • Fundada em Michigan, Estados Unidos: 1966 por James Golden & Bill Morean. Faturamento global anual estimado: US$ 12bilhões. Está entre os 3 maiores prestadores de Serviços de Manufatura Eletrônica (EMS). Operação em 20 países / 3 Continentes. + 85.000 empregados. Serviços: projetos, manufatura, distribuição e reparação.

Base de clientes/Mercados • • • • • A jabil em Sorocaba atua basicamente nos setores: Periféricos (impressoras). Automação (leitores de cartão, leitores de documentos). Telecomunicação (placas de rede) Medição (energia elétrica, fluxo de água).

Missão: Nossa organização considera como principal missão atingir níveis ótimos de performance. Todos os níveis gerenciais através de todas as nossas operações mundiais, endossam essa cultura operacional. “Ser o melhor no mercado mundial com o menor custo, de acordo com as demandas dos clientes, no exato momento em que desejam comprar, ao menor investimento possível”.

Valores: Integridade: Relacionamento aberto e transparente com empregados, clientes, fornecedores e parceiros financeiros como base para todas as ações; Responsabilidade: Desafios é essencial para a cultura corporativa da Jabil “Acreditamos que somos responsáveis por 100% de nossas ações. Compromisso: Ter o compromisso de utilizar o melhor do potencial de cada um, todos os dias, para exceder ás expectativas dos clientes. Rede Logística A rede logística da empresa Jabil do Brasil, é gerenciada conforme a ordem do cliente, ou seja, para cada cliente há uma estrutura e equipe diferenciada para o melhor atendimento conforme procedimento estabelecido. Segue abaixo breves comentários sobre as estruturas colocadas para cada cliente dentro do site de Sorocaba. Cliente HP: O próprio cliente desenvolve seu AVL e disponibiliza para a empresa prestadora de serviço (Jabil) e fornecedores com as devidas autorizações de compra inclusive já com os preços acordados entre ambos. A empresa prestadora de serviço (Jabil) tem como obrigação de colocar todos os pedidos de compras para os fornecedores cadastrados no AVL do cliente, conforme preço e prazo de entrega acordado entre ambos (Cliente&Fornecedor), após este processo a empresa prestadora de serviço (Jabil) começa a planejar a produção e datas de entrega do produto final diretamente para seu cliente onde o mesmo estará disponibilizando sua mercadoria para o consumidor final. Abaixo fluxo ilustrativo.

Cliente Ingenico: O próprio cliente desenvolve seu AVL e disponibiliza para a empresa fazer o gerenciamento de materiais para o planejamentodo reparo, a diferença neste cliente é que o mesmo envia sua matéria prima para empresa prestadora de serviço (jabil) onde a mesma solicita matéria prima conforme demanda estabelecida pelo próprio cliente no FORKQUEST. Abaixo fluxo ilustrativo;

Política de Importação e Exportação; Como uma Corporação Americana, a Jabil é solicitada a seguir todos os controles Americanos de Importação e Exportação. Isto se aplica a todos os sites Jabil, independentes do Pais de localização do site. Além de seguir as leis americanas, cada site deve seguir localmente também os regulamentos de importação e exportação de seu Pais. Controles regulatórios se aplicam igualmente para produtos manufaturados, produtos reparados, materiais e tecnologias. Sobre nenhuma circunstância deverá qualquer site Jabil, transportar ou exportar qualquer produto, material ou tecnologia para os seguintes países embargados: Cuba, Irã, Coréia do Norte, Sudão, Síria. Produto, material ou tecnologia apenas poderão ser vendidos, transportados ou exportados com uma licença de exportação do Governo dos Estados Unidos para os seguintes países sancionados: Burma (Myanmar), Congo, Corte d’lvoire (Ivory Coast), Libéria, Libia, Zimbabue. A Jabil estabeleceu um Departamento de Conformidade Comercial para trabalhar na administração dos procedimentos de importação e exportação. “A Logística como ferramenta para melhoria do desempenho em pequenas empresas” A logística vem sendo apontada nos últimos anos como um dos principais instrumentos para o aumento da competitividade em empresas dos mais diversos setores. A competição nos setores de ponta, vem se dando não mais entre empresas, mas entre cadeias de suprimento (Supply Chain Management) é importante frisar que a logística, como ferramenta para a melhoria do desempenho, deve ser pensada no contexto de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com