TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Intervenção, Gestão Projeto intervenção em Gestão

Por:   •  22/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Flavia Pereira  Dos Santos

Curso: Pedagogia

RGM: 16400895

Polo: Uberlândia

Nome da Disciplina: Projeto intevenção, Gestão

                                        Projeto intervenção em Gestão

Diretor e professores:

O relacionamento entre diretor e o corpo docênte é de extrema importância, pois é com ele que teremos a chave para contribuir com as ações inicicidas pelo Diretor e em conjuto com o corpo docênte irão exercer um trabalho voltado para a necessidade do aluno e também de todos que integram e convivem na escola.

O Diretor é responsável pela unidade escolar, e por cada criança, ele é também quem decidirá junto à equipe gestora a elaboração de planos para ter melhores condições para a realidade escolar, tanto dentro e fora de sala. Ele deve zelar pelo bom andamento e a qualidade das ações pedagógicas, e também desenvolve as competências gerencias, implementando rotinas motivadoras e disciplinasdas e desta forma a gestão caminhará a passos largos para os resultados positivos almejados, e todos os desafios e metas ser;ao estabelecidos de forma harmônica, respeitamdo as relações interpessoais no dia a dia.

 

Educadores e Família:

Essa tem que ser uma verdadeira parceria, uma via de mão dupla, onde o que se ensina na sala, é trabalhado em casa, ou seja uma equipe que trabalha por um bem comum. E essa parceria é intermediada pela gestão da escola, quando se anda alianhado, todos os projetos são desenvolvidos e aplicados de forma bem clara. O diálogo contínuo entre gestão,família e professores promove a interação dentro da construçao de saberes e assim cada um fornece sua contribuiçao para a construção do indivíduo crítico e atuantes em sociedade.

Detro desse contexto podemos afirmar que a escola e a família desempenha um papel de máxima importância na formação social de cada individia, onde a mesma engloba a todos, diretor gestores, professores, funcionários, educadores, alunos e as famílias, para que dali os alunos saiam preparados para enfrentar não só o mundo do trabalho e sim também a conviver em meio a sociedade de maneira digna. A escola da família também trabalha para que aconteça maior envolvimento das famílias com a escola, fazendo com que as mesmas passem a ser cúmplice da escola é a maior responsável pela educação de seus filhos, quando a escola chega a reclamar de comportamentos inadequados ou de indisciplina de um aluno, os pais chegam a dizer que é de responsabilidade da escola corrigi-lo. Muitos ainda não fazem ideia do mal que causam aos seus filhos por não estabelecerem limites, por não saberem controlar seus impulsos, vontades e desejos, atendendo a todas as suas vontades sem ao menos questiona-los, e achar que isso é demonstração de amor, quando na verdade é apenas conviniente para muitos atenderem ao invés de dialogarem. Não pensando nem se quer por um minuto que agindo dessa forma, seus filhos nunca estarão aptos para encarar os problemas corriqueiros do seu cotidiano.

Efeitos da junção escola e família:

E educação é o processo de socialização de gerações, é onde acontece um encontro de gerações representadas pelos professores e alunos, quando os educandos entram em contato com a cultura vigente apresentada pela escola. Mas o que a educação vai produzir ninguém pode prever, a avaliação que as futuras gerações farão da nossa cultura não pode ser prevista, não se pode determinar, não devemos determinar. Nossa salvação está exatamente na educação que permita que as novas gerações terão  liberdade de inventar um mundo novo, completamente diferente e muito melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (59.5 Kb)   docx (747.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com