TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Processos Gerencias

Seminário: Projeto Processos Gerencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Seminário  •  1.260 Palavras (6 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 6

Projeto Processos Gerencias / etapa 2 / passo 1

Planejamento de projeto de extensão universitária, na comunidade onde a faculdade se encontra inserida.

Projeto de orientação pessoal e profissional

Planejamento

Objetivo: Orientar crianças e adultos das comunidades ao entorno da faculdade, como escolher a carreira e formação, e estimular o ingresso na escola de quem esta fora dela, com orientação dos professores e alunos da própria faculdade.

1° passo: Viabilizar com a faculdade o espaço e as datas disponíveis para o evento.

Com apoio da faculdade, que conta com uma estrutura formada para orientação de pessoas, vamos conseguir disponibilizar, salas de aula, slides show, e material para orientação das crianças e adultos. E dependendo do material que teremos, já vamos saber quantas pessoas podemos ter nesse evento.

2° passo: Selecionar os voluntários entre professores e alunos, de diversas áreas para mostrar as varias opções de carreira.

Com exemplos reais, a pessoas tendem a perceber que as coisas não são difíceis só para ela, que a maioria dos alunos que buscam uma formação, ainda não está numa situação privilegiada financeiramente, e passam por muitas dificuldades, e assim estimular outros adultos que se dão um monte de desculpas para não estudar, por isso é importantíssimo a participação de alunos.

E com a participação de professores não menos importante, pois vão mostrar o caminho das pedras, vão falar das experiências em cada área, podendo esclarecer duvidas dos futuros universitários.

3° passo: Buscar parcerias com escolas e sindicatos, para ensino profissionalizante e alfabetização para adultos.

Essas parcerias vão ser muito importantes, pois existe muita gente que apesar de estar estudando não enxerga chances de crescer, vai a escola mais por obrigação, diante das palestras, o nosso objetivo é conseguir parcerias que promovam um curso pra criança depois da escola, informática, e outros cursos profissionalizantes, para que eles criem essa cultura que é estudar. E não menos importantes a alfabetização de adultos, pois muitos só sabem escrever seus nomes, por isso também não tem condição cultural de exigir uma formação melhor de seus filhos, com esses adultos aprendendo as funções básicas do aprendizado, com certeza ele vai saber como estimular o filho, e vai se motivar a buscar mais.

4° passo: Divulgar a ação nas escolas e comunidades alvos.

A divulgação deve ser feita de modo a atrair um numero de pessoas que o evento consiga atender, não mais e nem menos, será feita em algumas escolas da região, e algumas comunidades.

Organização

Os trabalhos serão divididos em partes como veremos abaixo.

Renata: vai buscar com a escola recursos material, e as datas disponíveis para o evento.

Mário: Responsável por conseguir os voluntários para as palestras, mostrando qual o real objetivo e selecionando as pessoas mais adequadas.

Luiz: Responsável por elaborar uma lista de escolas municipais e particulares, afim de participar da ação.

Diogo: Responsável pela divulgação o evento.

Controle

Será estipulado um limite de tempo para cada função, a fim de termos um controle de tempo, com os dados que cada membro passar para a direção do projeto, vai saber quantas pessoas pode ter no evento de acordo com o material e espaço disponibilizado pela faculdade, saberemos também quantas pessoas poderão se inscrever nos cursos, e requisitos para isso, teremos uma ideia de como fazer a divulgação.

Direção

A direção do projeto irá cuidar para que os passos sejam seguidos da melhor forma possível, esclarecendo as duvidas dos participantes, durante a execução das tarefas, e no dia do evento ira ser presença marcante em todas salas que irão ocorrer as palestras, para ter certeza que o foco do planejamento esteja sendo cumprido, que é matricular pessoas nos cursos profissionalizantes, e alfabetização, e orientação de carreiras.

Considerações finais

No desenvolvimento deste planejamento o grupo tentou da melhor maneira possível, mostrar o aprendizado visto em sala de aula, distribuindo as funções de acordo com o perfil de cada integrante e usando a teoria para o desenvolvimento deste projeto, sabemos que pode faltar alguns itens, mas no ato da construção foi o que achamos mais adequado.

Referências bibliográficas;

CHIAVENATO, Idalberto. Administração. Rio de Janeiro: Elsevier; Sâo Paulo: Anhanguera, 2010

Projeto Processos Gerencias / etapa 2 / passo 1

Introdução:

Em reunião de grupo definiu-se o tema do projeto de extensão universitária a ser elaborado.

Estabelecido um plano diretor para delimitação das atividades que serão empregadas no projeto, bem como distribuídos entre os integrantes do grupo funções e responsabilidades a serem alcançadas.

Os integrantes do grupo foram direcionados a cargos com responsabilidades tais como melhorar a composição do escopo do trabalho (Diretoria), outros se responsabilizaram em avaliar e posicionar sobre os recursos que o elenco de apresentação necessitará para o espetáculo (gerente), e os demais (supervisão) se encarregaram de treinamentos sobre a realização do espetáculo, bem como verificar o numero de artistas para a apresentação.

Tema: Teatro sobre educação ambiental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com