TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Social Evolute

Por:   •  30/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

EVOLUTE CURSOS PROFISSIONALIZANTES[pic 1]

UNIDADE ALENQUER-PARÁ

PROGRAMA SOCIAL DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

PROJETO IDEALIZADO E SOLICITADO PELO PROFESSOR DA ESCOLA MUNICIPAL MARIA BARRETO, RAIMUNDO LIMA DE SOUSA, ELEABORADO PELO MIGUEL NOGUEIRA JUNIOR GERENTE DA ESCOLA EVOLUTE CURSOS PROFISSIONALIZANTES.

ALENQUER / MARÇO 2017

I – Introdução

Sabe-se que na sociedade contemporânea polariza-se em grande parte da população a falta de emprego. Com altos índices de desemprego, amplia-se a concorrência e a competitividade entre os indivíduos.

Diante dessa situação, a Evolute Cursos sentiu a necessidade da criação de um projeto que tem por finalidade a percepção de como a profissionalização das pessoas pode oferecer habilidades para o desenvolvimento de certas funções no mercado de trabalho, pois está claro que a criminalização está intimamente ligada à falta de oportunidade e capacitação.

É pelo trabalho que é possível certa liberdade, porque através dele as pessoas podem construir suas vidas e conquistar sua independência e, para muitos, construir significa recomeçar e independência significa liberdade.

Um dos grandes problemas da sociedade é a dificuldade de encontrar trabalho e, sem perspectivas, há possibilidade de entrar no mundo do crime.

Nessas condições a profissão dignifica, acrescenta capital humano, auxilia suas famílias e os prepara para uma nova vida engendrada no mercado de trabalho.

II – Justificativa

 Sabendo da necessidade e da dificuldade das pessoas no mercado de trabalho, o presente projeto busca a orientação, bem como o encaminhamento para cursos profissionalizantes. Preocupando-se com a situação e capacitação para o mercado de trabalho.

Através dessas qualificações é possível que empresas e instituições proporcionem oportunidades de novos empregos com profissionais qualificados, não como filantropia, mas como conduta que considera valores econômicos e sociais.

Portanto, neste projeto há uma busca pelo sucesso das pessoas menos favorecidas socioeconômicas, propiciando a capacitação com resultados de oportunidades ao mercado de trabalho.

III – Objetivo Geral

 

Propiciar as pessoas de baixa renda atendidas pelo Programa Social de Cursos Profissionalizantes, uma capacitação que visa à busca de um novo emprego no mercado de trabalho, este tão complicado pelas relações sociais do mundo capitalista, fazendo com que os usuários de tal programa, adentrem ao mundo das relações trabalhistas.

IV – Objetivos Específicos

  • Contribuir para a qualificação profissional da população de baixa renda Alenquerense;
  • Realizar palestra para apontar a importância da capacitação profissional;
  • Encaminhar e acompanhar os candidatos a cursos profissionalizantes;
  • Por meio de ofícios e encaminhamentos entrar em contato com empresas, como  forma de se fazer cadastramento para que estas possam oferecer empregos aos candidatos. Possibilitando assim, sua inserção ao mercado de trabalho.

V – Beneficiários:

75 (setenta e cinco) pessoas selecionadas segundo determinado critérios.

VIII – Conclusão

Logo, o presente projeto tem por finalidade capacitar as pessoas de baixa renda no curso. Havendo a necessidade da capacitação que, de alguma forma, possa melhorar a qualidade de vida destas pessoas, para enfrentar uma nova realidade do mercado de trabalho, a qual é plenamente competitiva.

É importante ressaltarmos a necessidade da efetivação deste projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (95.1 Kb)   docx (24.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com