TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto interdisciplinar

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 5

. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

O Bolo & Cia é uma empresa de pequeno porte, do segmento alimentício, em especial no ramo de bolos para festas. A mesma esta situada em uma região periférica, pois buscar atender um público de todas as classes sócias em especial as pessoas da região onde esta localizada.

1.1 Sumário Executivo

Tendo como oportunidade de aprendizagem, durante todo este projeto, buscou-se pesquisar e analisar os procedimentos para criação de uma empresa. No entanto, foi utilizado como fonte principal de pesquisa o SEBRAI (Serviço Brasileiro de Apoio as Empresas), dentre outras que serão citadas durante este trabalho. O foco principal da empresa esta no ramo de negócios alimentares e em especial aos bolos de festas.

Tal escolha ocorreu, porque os bolos são produtos consumidos por toda parte da população de Brasília que fazem eventos comemorativos como festa de casamentos, aniversários entre outras. Com isso, o Bolo & Cia pretende entrar no mercado com uma produção diferenciada e atendendo aos mais diversos paladares, e sempre preocupada com o bem esta e satisfação dos clientes com uma entrega a domicilio com toda rapidez e segurança.

A mesma ainda investe em um bom atendimento, com uma higienização do ambiente e qualidade nos produto, e chega ao mercado com o objetivo de proporcionar uma mudança alimentícia.

1.2 Dados da Empresa

Nome: Bolo & Cia

Endereço:

Endereço eletrônico: www.bolo&cia.com.br

Telefone:

E-mail para contato: bollo&Cia@hotmail.com

1.3 Dados dos Dirigentes

Dirigente-01

Nome: Cleiton Pereira silva

Profissão: Administrador de empresa

Responsabilidade no projeto: Gestão em Logística, Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais.

Telefone: (61)91882086

E-mail para contato: cleitonsilva@hotmail.com

Dirigente-02

Nome:

Profissão: Administradora da empresa

Responsabilidade no projeto: Gestão de Comunicação e Marketing

Telefone:

E-mail para contato:

Dirigente-03

Nome:

Profissão: Administradora de empresa

Responsabilidade no projeto: Gestão de Pessoas (RH)

Telefone:

E-mail para contato:

Dirigente-04

Nome:

Profissão: Administrador de empresa

Responsabilidade do projeto: Gerente Administrativo Financeiro

Telefone:

E-mail para contato:

1.4 Definições do Negócio

Bolo & Cia

É uma empresa do segmento alimentício, tendo como produtos principais, os bolos decorados. A mesma oferecerá o melhor serviço com produtos saborosos e nutritivos, garantindo a higiene do ambiente da empresa e de seus bolos, com profissionais especializados no ramo, tendo o melhor serviço da região, e um bom atendimento ao público e a maior agilidade na entrega a domicílio.

1.5 Visão

A visão da empresa é proporcionar uma mudança alimentar no hábito dos brasileiros, com produtos de qualidade, satisfazendo aos diversos tipos de consumidores, sendo reconhecida como a melhor empresa no quesito qualidade garantindo a higiene e inovação de seus bolos e com o objetivo de se expandir para mais cidades Brasília até o final do ano de 2014.

1.6 Missão

Ser uma empresa voltada para a gastronomia de bolos, com o melhor atendimento da região, sempre inovando em seus produtos e serviços, garantindo a qualidade dos mesmos e no atendimento.

1.7 Descrições dos Produtos e Serviços

O Bolo & Cia oferece produtos alimentícios, destinados a pessoas de todas as idades e de várias classes socioeconômicas. A fabricação dos mesmos será feita na própria empresa com o auxílio de máquinas e equipamentos de última geração.

Por se tratar de produtos perecíveis, os mesmos deverão ser consumidos imediatamente após o preparo. Para atender a demanda os bolos serão fabricados de vários tamanhos e sabores.

1.8 Sistemas de Qualidade dos Produtos

O sistema de qualidade dos produtos está associado ao baixo custo, evitando desperdícios e garantido a higiene de seus produtos e a saúde de seus consumidores. A empresa investe em produtos feitos com a máxima eficiência e qualidade. É fornecido aos funcionários treinamento e roupas adequadas estabelecendo os critérios e normas da vigilância sanitária. Sendo os alimentos preparados em local separado do ponto de venda e distribuição. A empresa ainda não apresenta o certificado de qualidade ISO exigida pelo mercado, mas garante segurança e qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor.

1.9 Registros Necessários

O Bolo & Cia por ser uma empresa de pequeno porte recebe tratamento jurídico diferenciado e favorecido, como é citado no artº 179 da Constituição. A mesma almeja a permanência no mercado e busca incentivos para atuá-la com segurança conforme a legislação vigente. Veja as seguintes providências para o preenchimento do Registro:

1º Documento Básico para entrada do CNPJ

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (54.9 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com