TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pré Projeto TCC

Por:   •  1/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Instituição de ensino(nome do local onde cursa)

Autores do Projeto

Tema da pesquisa(qual sera seu TCC? Ex: Comercio de roupas)

(Curitiba 2015) (sua cidade, e ano)

1.Tema

2.Objetivo geral

Os objetivos devem estar correntes com a justificativa e o problema proposto. O objetivo geral demonstra a síntese do que pretende alcançar e os obejticoa específicos fazem um desdobramento do objetivo geral.

Os objetivos devem ser escritos de forma que permitam o entendimento claro das acoes que serão desenvolvidas na pesquisa. Nesse sentido, devemos evitar uso de verbos que não tem sentido se pesquisa, ou que possuem significado tendencioso.

3. Objetivos específicos

Declare os objetivos específicos do trabalho, suas hipóteses e previsões. Pense sempre que o leitor quando terminar de ler esse tópico, devera entender o que será abordado ao longo do seu trabalho. Lembre-se que sua introdução deve ter dado base.para a produção dos objetivos.

Seus objetivos poderá conter até 2 parágrafos, seja claro e objetivo nesse item.

4. Justificativa

A qualidade de uma pesquisa esta relacionada com à sua relevância para a sociedade.

Descrever a importância de uma pesquisa refletindo o "porque" de sua realização e esclarecer as razões pelas quais o tema foi escolhido agregara valor à pesquisa.

O papel da justificativa é valorizar a importância da pesquisa, porém na elaboração do texto devemos cuidar para não apontar conclusões sobre o trabalho. Nessa etapa não cabem conclusões, pois a pesquisa ainda não foi realizada.

Na justificativa, o pesquisador deve "vender" sua pesquisa com o cuidado de não prometer algo que não estará presente no texto. Em síntese, nessa etapa o pesquisador devera responder à seguinte questão: " Por que a realização desta pesquisa é importante ? "

-

Citação:

-

-

(sobrenome, pagina do livro, data de edição do livro)

5.Hipótese

Suposição primeira acerca do tema proposto, uma resposta provisória ao problema proposto. Pode ser confirmada ou refutada.

6. Metodologia

Descrever os passos que serão seguidos para a realização da pesquisa. Que tipo de pesquisa será? Envolvera documentos(que tipo, onde eles estão, como tera acesso a eles), sujeito, obras biográficas, etc?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com