TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Puesquisa Sobre Algumas Coisas Da Física

Trabalho Universitário: Puesquisa Sobre Algumas Coisas Da Física. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

Física

- Como se decompõe a luz em cores?

R: É através de uma simples experiência que podemos evidenciar que tanto a luz que vem do Sol quanto a luz emitida por uma lâmpada de filamento correspondem à soma de cores de luz. Para isso, basta que a luz incida sobre um prisma, para vermos que a luz se decompõe em diversas cores. O mesmo fato acontece na formação do arco-íris. Ao sofrer refração na superfície do prisma, a luz se decompõe em uma infinidade de cores.

- O que são ondas eletromagnéticas?

R: As ondas eletromagnéticas são ondas formadas pela combinação dos campos magnético e elétrico que se propagam no espaço perpendicularmente um em relação ao outro e na direção de propagação da energia. James Clerk Maxwell, físico escocês, ficou conhecido por desenvolver o trabalho mais notável na área do eletromagnetismo no século XIX.

- O que é cor?

R: A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fotons sobre células especializadas daretina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso. A cor de um material é determinada pelas médias de frequência dos pacotes de onda que as suas moléculas constituintes refletem. Um objeto terá determinada cor se não absorver justamente os raios correspondentes àfrequência daquela cor.Assim, um objeto é vermelho se absorve preferencialmente as frequências fora do vermelho.

- Como bloquear uma onda? Descrever experimentos.

R: Na maioria das vezes os materiais que bloqueiam as ondas são os metais. Um dos experimentos muito simples de ser feito é colocar o objeto num papel alumínio , assim bloqueando as ondas.Uma gaiola de Faraday é uma caixa construída com finos fios de metal em uma malha e é usada como escudo contra ondas eletromagnéticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com