TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as dificuldades enfrentadas por empresas brasileiras para a criação de novos conhecimentos

Seminário: Quais são as dificuldades enfrentadas por empresas brasileiras para a criação de novos conhecimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Seminário  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  352 Visualizações

“Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo?”.

Milhares de empresas brasileiras estão utilizando antigos métodos de gestão, que não permitem que seus colaboradores exponham novas ideias, limitando interação e o compartilhamento de informação com todos.

Existe certa dificuldade da gestão brasileira em lidar com as oportunidades, por não ter uma visão sistêmica de seu negocio e de não visar também à capacidade de seus colaboradores como geradores de conhecimento, também não conseguem desenvolve-los com o seu próprio conhecimento e nem mantê-los atualizados ao mercado.

Como esse tipo de gestão, os colaboradores ficam até mais resistentes a mudanças, dificultando seu crescimento profissional.

As empresas estão sempre resolvendo problemas isolados e pensando na redução de custo e acabam não valorizando o capital intelectual.

O Mercado está cada vez mais competitivo e manter os clientes satisfeitos está cada vez mais difícil e o que pode dificultar mais ainda é se houver a falta de comunicação dos gestores com os seus colaboradores, gerando estresse e desmotivação podendo levar a empresa ao fracasso.

Quando á um colaborador novo com o restante dos colaboradores mais antigos e as normas da empresa são um pouco demorados e não há um boa comunicação, o conhecimento tácito e explicito e por tanto a criação do conhecimento não irá ajudar para o desenvolvimento e crescimento da empresa.

Fontes:

http://www1.serpro.gov.br/publicacoes/gco_site/m_capitulo01.htm

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1415-65552009000100004&script=sci_arttext

http://www.administradores.com.br/informe-se/administracao-e-negocios/falta-de-comunicacao-e-um-dos-principais-problemas-entre-funcionarios-e-empresa/38720/

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com