TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a diferença entre lutas e esportes de lutas?

Por:   •  27/9/2015  •  Tese  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 3

Centro Universitário Claretiano

LEANDRO TAVARES MARTINS LIMA RA- 1138210

LUTAS

GUSTAVO HENRIQUE DE ANDRADE

PALMAS –TO

2015

1)Qual a diferença entre lutas e esportes de lutas?

A luta faz parte da essênciado ser humano  de vencer obstáculos da vida no  dia a dia Principalmente para  nos brasileiros  que temos essa marca de superação  na luta pela a vida e sobrevivência , vejo que o sinônimo de lutas está ligada as batalhas do nosso dia a dia seja qual for os obstáculos e metas .  Já osesportes de luta origina se das lutas primitivas dos antigos povos ocidentais, principalmente nas lutas greco-romanas Não são utilizadas armas "brancas" mais em sinônimos de jogos com regras onde há o contato físico e durante ao combate haverá sempre  um vencedor.

2)Qual foi a primeira necessidade do surgimento das lutas e como elas foram associadas posteriormente?                                                                         Aprimeira necessidade do surgimento das lutas , foram por questão de sobrevivência  defesa de territórios.  Foram sendo associadas a manifestações sociais, tais como: utilização em rituais principalmente entre os indígenas na preparação de exércitos para guerras para defender seusobjetivos da época.

3)Qual é a origem do termo “arte marcial”?

À utilização de técnicas de guerra derivadas das lutas em seu contexto de guerra, denomina-se arte marcialde Marte, deus romano da guerra; de arte, pelo destaque à dimensão ética e estética e sua demanda expressiva, inventiva, imaginária, lúdica e criativa O termo "artes marciais" refere-se à arte da guerra, tendo origem ocidental e latina e vale ressaltar que a necessidade  abriu espaço para a profissionalização da proteção pessoal outro fato que me chamou atenção nessa questão a expressão que penso que define uma arte marcial principalmente antiga que  é melhor ganhar a guerra antes mesmo de desembainhar a espada  esse principio da arte marcial definido pelo mestre   Sun Tzu contempla uma forma de se chegar a uma vitória tanto em uma guerra física como em uma guerra pessoal.

4)Qual é o princípio mais importante do tratado de Sun Tzu, considerado o mais antigo tratado de guerra existente, que remonta à turbulenta época dos Estados Guerreiros na China, no século 1º a.C.?

É melhor ganhar a guerra antes mesmo de desembainhar a espada esse principioque destaquei na questão anterior  mostra o  sentido, para alcançar a glória e o sucesso não se pode perder de vista os seguintes fatores: a doutrina, o tempo, o espaço, o comando, a disciplina  Sobre cada um dos fatores, principio afirmado  por  Sun Tzu. Este é oprincipio considerado o mais antigo de guerra existente.

Referências:

LEMOS, F. R. M. Esportes de lutas. Batatais: Claretiano, 2013. Unidade 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (106.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com