TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Esportes De Lutas

Trabalho Universitário: Trabalho De Esportes De Lutas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  1.197 Visualizações

Página 1 de 2

MACEIÓ-AL

2015

1) Qual a diferença entre lutas e esportes de lutas?

R= As lutas não se resumem apenas a técnicas, elas ensinam aos seus praticantes disciplina, valores, autocontrole emocional, entendimento da historia, filosofia que geralmente acompanha sua prática e um rico acervo cultural que traz dos seus povos de origem.

Os esportes de combate são esportes competitivos de contato onde dois combatentes lutam um conta o outro usando as certas regras de contato, com o objetivo de simular partes do combate corpo a corpo verdadeiro.

2) Qual foi a primeira necessidade do surgimento das lutas e como elas foram associadas posteriormente?

R= As lutas, assim como as artes, foram desenvolvidas a milhares de anos, como tudo não existia quando o homem nasceu, ambas foram crias da lei da necessidade do homem. Cada arte ou luta surgiu no momento em que o homem precisou enfrentar seus inimigos que nem sempre se traduziam em pessoas físicas.

3) Qual é a origem do termo ‘’artes marciais’’?

R= O termo ‘’artes marciais’’ refere-se à arte da guerra, tendo origem ocidental e latina. Este termo é vinculado ao deus da guerra romano marte que, na mitologia grega, era chamado ares. Assim, as artes marciais, segundo a mitologia romana, são as artes milenares ensinadas aos homens. Hoje em dia, o termo artes marciais é usado para todos os sistemas de combate de origem oriental e ocidental, com ou sem o uso das tradicionais armas de artes marciais.

4) Qual é o princípio mais importante do tratado de Sun Tzu, considerado mais antigo tratado de guerra existente que remonta à turbulenta época dos estados guerreiros na china, no século 1º a.c.?

R= É melhor ganhar a guerra antes mesmo de desembainhar a espada, muitas vezes, a vitória arduamente conquistada guarda um sabor amargo de derrota, mesmo para os próprios vencedores.

Bibliografias: Educação Física/Secretaria De Educação Fundamental m./STF Ed.:Brasília 1998

Http:www.revistas.ufg.br

Wikipedia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com