TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a relação entre cotidiano e conhecimento científico

Artigo: Qual a relação entre cotidiano e conhecimento científico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Artigo  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  1.199 Visualizações

Página 1 de 2

01 - Qual a relação entre cotidiano e conhecimento científico? Dê um exemplo de uso cotidiano do conhecimento científico (em qualquer área).

Cotidiano são fatos do dia a dia das pessoas que ao longo do tempo e das experiências que adquirem entre o que se presencia e até mesmo se ouve das experiências de pessoas próximas e suas histórias.

A subjetividade predomina nos conhecimentos adquiridos, o “saber” superficial, muitas vezes se sabe os resultados, mas não se sabe como se chegou aquele resultado, simplesmente porque conheceu e sabe que o fim é daquela maneira específica. Por exemplo, a mãe dizer para o filho pegar o guarda chuva antes de sair e o filho questionar: _Por que? E a mãe dizer porque o céu esta cinza? O filho perguntar novamente:_ Por que? E a mãe responde:_ porque vai chover.

A mãe não sabe exatamente a causa da chuva, mas diante do que viu e conviveu sabe que a chuva virá.

Já o conhecimento científico há estudos fundamentados, métodos e a comprovação através da ciência que as partículas de vapor (agua) ao subirem ao céu se condensam no ar e formam as nuvens e quando a temperatura cai e a água que vaporizou torna ao estado natural (Liquido) e assim o processo de chuva acontece. Uma explicação, a “grosso modo”, do estudo cientifico que é comprovado pela ciência e hoje existem os estudos meteorológicos que explicam todo este processo.

Assim entre outros objetos de estudo em que a ciência explicou e busca explicar e comprovar, olhando para os fatos do cotidiano e buscando fundamento questionando todos eles e buscando as respostas através das comprovações e resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com