TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade De Vida

Casos: Qualidade De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

A Qualidade de Vida é obter resultados gratificantes entre o seu bem-estar, seu equilíbrio físico, psíquico e social onde irá proporcionar uma vida mais saudável e equilibrada. Treinamentos e a prática de exercícios diários ajudarão a manter uma boa forma, um condicionamento físico mais equilibrado e uma maior facilidade para executar planos e alcançar objetivos sem se estressar.

ABSTRACT

Quality of life is more rewarding results from their well-being, their physical, psychological and social which will provide a healthier and more balanced life. Training and daily exercise will help to maintain a good shape, physical conditioning more balanced and easier to execute plans and achieve goals without stressing.

Palavra chaves: Qualidade de Vida. Estresse. Alongamento. Depressão. Insônia. Vida saudável. Vida saudável no Trabalho. Controle emocional. Alegria. Felicidade. Família. Bem-estar. Vida nova.

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi elaborado no intuito de mostrar as diversas formas de obter uma Qualidade de Vida mais eficaz, sem prejudicar as outras tarefas ou deveres das pessoas. Serão enfatizadas estratégias de treinamentos onde poderão ser executadas em qualquer ambiente, seja no trabalho, domicilio, parques, etc. O objetivo é demonstrar que uma vida sedentária, sem muitos afazeres, poderá prejudicar a sua saúde e assim, atingindo diretamente a sua Qualidade de Vida, onde não trabalhada, poderá causar diversas doenças e síndromes, por exemplos, síndrome do pânico, depressão e principalmente, o estresse.

De acordo com os autores VAISBERG, Mauro e MELLO, Marco Túlio de, no livro Exercícios na Saúde e na doença, 2010, pg. 116, mostra que:

[..] o estresse é uma resposta padronizada que o organismo utiliza quando reconhece uma situação de perigo ou desequilíbrio orgânico. Todos os organismos vivos procuram manter um estado de equilíbrio dinâmico denominado homeostase. Quando há uma ruptura desse estado, por situações de perigo físico ou psíquico, ocorre uma resposta a fim de restaurar o equilíbrio e preservar a integridade do organismo, ou seja, manter a homeostase orgânica.

Por isso, procuramos mostrar diversas formas de obter uma Qualidade de Vida mais apropriada para o dia-a-dia das pessoas, evitando transtornos futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com