TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Gestão de Pessoas

Por:   •  10/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3
  1. missão organizacional de uma empresa define quem ela é, juntamente ao seu propósito e à finalidade de sua existência por meio de seus valores e visão. Toda e qualquer organização pública ou privada deve compreender a sua missão no mercado e, a partir disto, criar a sua visão.
  2. A visão empresarial trata da intenção de alcance da empresa, ou seja: a compreensão clara do que a organização almeja e onde pretende chegar. É o motivo central que impulsiona e projeta as atividades empresariais, além de suas expectativas e aspirações com relação ao futuro.

EX gerdau: “Ser global e referência nos negócios em que atua.”

  1. slogan é uma frase curta, de fácil memorização, que tem o papel de divulgar a visão das organizações, é um trabalho integrado e consciente de divulgação tanto interna como externa.
  2. Os feitos alcançados por uma organização resultam dos esforços combinados dos indivíduos da organização, trabalhando na direção de objetivos comuns. Esses objetivos devem ser realistas, claramente entendidos por todas as pessoas da organização e devem refletir o caráter básico e a personalidade da organização.
  3. Objetivos Rotineiros: são objetivos contínuos que permanecem de ano para ano. Objetivos Inovadores: são objetivos que envolvem a solução de um problema especial, o inicio de um novo projeto, ou tarefas que não se repetem.

Objetivos de Aperfeiçoamentos: os objetivos que exigem um aperfeiçoamento no desempenho da pessoa, comparado com o de anos anteriores.

  1. Estratégia organizacional é a criação, implementação e avaliação de decisões dentro de uma organização, que lhe permitem atingir os seus objetivos a longo prazo. A estratégia organizacional especifica a missão da organização, visão e objetivos, e desenvolve políticas e planos, muitas vezes, em termos de projetos e programas, criados para atingir as metas da organização. Ela também aloca recursos para implementá-los.
  2. Para Porto (2008), qualquer organização seja publica ou privada, seja grande ou pequena, necessita compreender sua missão no mercado e a partir disso estabelecer sua visão para dentro de seus padrões. È importantíssimo respeitar suas características, pois assim poderá encontrar soluções que ajudam a desenvolver e reforçar a sua qualidade organizacional e de seus produtos. Os produtos e serviços são os caminhos pelo qual a organização leva para a sociedade a sua missão e a visão orienta o processo de criação deste caminho, estimulando o rompimento com a situação atual e o estado futuro desejado. 
  3. Trata do planejamento estratégico como forma de analisar as interdependências, os antecedentes e os efeitos colaterais das ações estratégicas. Ao tratar da elaboração da estratégia, além de identificar suas fases, discute os conceitos de missão, visão,estratégia da organização e cenários futuros.
  4. As Fraquezas, por outro lado, são aquilo em que você precisa melhorar e que tem o potencial de atrapalhar a empresa, deixando-a vulnerável, especialmente se for algo muito valorizado no segmento. Poderíamos citar por exemplo a falta de capital de giro, um marketing inexpressivo, uma apresentação de fachada amadora, uma obra interna, um site pouco intuitivo e sem serviços de conveniência para o cliente, enfim, são aspectos que representem desvantagens em relação ao seu concorrente e que precisam ser revisados.

As Oportunidades dizem respeito a movimentos do mercado (variáveis externas) que podem ajudar a alavancar o seu negócio. Por exemplo, um grande evento que vai acontecer na cidade, aspectos favoráveis geográficos como a construção de uma via que facilita o fluxo até o seu estabelecimento, uma data sazonal que se relacione com sua atividade, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (127.8 Kb)   docx (298.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com