TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Para Estudo Processos Gerenciais

Trabalho Universitário: Questões Para Estudo Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

Questões

1) Faça um comparativo entre a administração do passado e a administração do futuro.

No passado a administração visava o lucro a qualquer custo, sem se importar com os funcionários, os direitos que hoje existem naquela época não existiam como, férias, décimo terceiro, pausa para o almoço dentre outros, os funcionários eram tratados como máquinas com jornadas de trabalho abusivas.Com o passar do tempo e a evolução da humanidade e dos meios de tecnologia a administração deu um grande salto para o seu desenvolvimento, o lucro continua sendo visado pelas empresas, mas de forma coerente tanto para o funcionário quanto para a empresa, novas estratégias de administração foram implantadas, os direitos dos funcionários foram criados e estabelecidos.

2) Estabeleça diferenças entre planejamento estratégico, tático e operacional, no que tange ao nível da empresa na qual é gerado e o seu papel na ação empresarial.

O planejamento estratégico é composto por diretores e acionistas de uma empresa, onde os mesmos determinam quais os objetivos e as metas que está empresa deseja chegar, ao longo prazo, após ser definido, é repassado para o planejamento tático que é composto por gerentes e coordenadores onde os mesmos recebem as informações e em médio prazo montam um planejamento tático e repassam de uma maneira clara e objetiva para planejamento operacional, que é composto por supervisores e funcionários operacionais que serão responsáveis por executar a ação designada.

O planejamento estratégico é essencial e é o primeiro passo a ser dado para a empresa montar a sua estratégia e atingir o seu objetivo.

3) O que significa responsabilidade social empresarial

É a maneira como a empresa se comporta em meio à sociedade de uma maneira geral, nas áreas econômicas, ecológicas e sociais.

Com uma ação voluntaria a empresa não deixa de visar o seu lucro e divulgar a sua marca, mas também traz benefícios a sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com