TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões da ISO 31000

Por:   •  27/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  857 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES

1 – Existe atualmente uma série de normas de Gestão de Riscos, por que adotar a ISO 31000?

2 – Qual a importância desta norma para o hospital BIOCOR e por que ele fez isso?

3 – Com as suas palavras, explique as características e as diferenças entre princípios, estruturas e processos da ISO 31000.

4 – Não sendo uma norma certificadora, você acha que ela permanecerá no mercado?

RESPOSTAS

1 – A ISO 31000 estabelece princípios, estrutura e um processo para gerenciar qualquer tipo de risco, de forma transparente, sistemática e credível em qualquer âmbito ou contexto. A ISO 31000 fornece ainda os parâmetros para a gestão de risco, com os princípios e as diretrizes, e irá ajudar as organizações de todos os tipos e tamanhos para gerir o risco de forma eficaz.

2 – Por ser um instituto hospitalar de referência nacional e internacional que prima pela qualidade total de seus serviços, o BIOCOR utiliza a ISSO 31000 para minimizar os seus riscos assistencial (paciente), risco financeiro; segurança da informação (instituição), responsabilidade civil (sociedade), risco ambiental (meio ambiente) e risco ocupacional (pessoas), sendo assim uma ferramenta na gestão e prevenção de riscos, e um meio que propõe um controle de ocorrência de eventos indesejáveis.

3 – É uma norma com característica fundamental, o desenvolvimento continuo no controle de riscos. Pois desde o começo até o fim do projeto a um envolvimento continuo com todos os setores da empresa, onde deve haver como uma base forte, a comunicação destes setores.

Os processos estão mais rocados na avaliação e controle dos riscos, enquanto os princípios e a estrutura estão mais pra forma gerencial e politica.

4 – Sim, pois não sendo uma norma certificadora, a urgência em seguir rigidamente alguns passos, é menor. Possibilitando à instituições, com urgência na gestão de riscos, prosseguir com mais rapidez e ao mesmo tempo com qualidade, o controle, prevenção e minimização de seu riscos. Pois a ISSO 31000 também visa proteger as partes interessadas, minimizando os riscos de ocorrências de eventos indesejáveis, seja este risco ambiental, operacional ou financeiro aplicável às organizações de todos os tipos e tamanhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com