TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATO DE EXPERIENCIA: MINHA EXPERIENCIA NO ENSINO A DISTANCIA

Por:   •  9/4/2017  •  Dissertação  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL - UNINTER

ANA PAULA DOS SANTOS– 1335612

PAP – Indaiatuba/SP.

RELATO DE EXPERIENCIA: MINHA EXPERIENCIA NO ENSINO A DISTANCIA

Há quase  um ano e meio, iniciei minha experiência com a modalidade de ensino a distancia, já tinha feito outra faculdade, mas procurava uma instituição de ensino e um curso que atendesse minhas expectativas e condições atuais.

Escolhi o ensino a distancia por ser um novo desafio, e porque atendia aos critérios que eu procurava numa faculdade, por conta da praticidade e flexibilidade de horários e condições de estudos.

No ensino a distancia são utilizados os mais variados tipos de tecnologia, na Uninter utilizamos o ambiente virtual de aprendizagem (Ava), que pode ser acessado no computador, tablet ou celular através do aplicativo Univirtus, nesse ambiente são disponibilizadas as aulas  virtuais, slides, atividades, vídeos e arquivos de orientação, fórum e a biblioteca digital. Também contamos com o sistema de avaliação online, além dos livros físicos disponibilizados nos pólos.

Para o aluno que cursa ensino a distancia é necessário ter disciplina, muita  organização, e empenho. Que tenha um planejamento de estudos, e esteja disposto a aprender e utilizar as ferramentas tecnológicas disponíveis nessa modalidade de ensino,  essas são características fundamentais para que experiência no ensino a distancia seja mais produtiva e prazerosa.

   O ensino a distancia conquistou minha confiança, por contas da diversidade de recursos de ensino, pelo suporte online e no pólo,e a possibilidade de auto-aprendizagem.

No ensino a distancia consigo estudar de acordo com  a minha disponibilidade, e consegui melhor minha disciplina e concentração. Espero que o decorrer do restante do curso, eu consiga melhora ainda mais, adquirir mais conhecimento, para que futuramente eu possa ser uma profissional melhor e mais capacitada na área de atuação que escolhi estudar.

        

RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A DOCÊNCIA EM SALA DE AULA: DA TEORIA À PRÁTICA

       

  Iniciei minha experiência na área da educação por acaso, num determinado momento eu procurava  emprego e  minha irmã me indicou pra trabalhar em uma escola infantil, a qual ela já atuava a alguns anos como professora,  nunca me interessei muito pela profissão dela, então não sabia absolutamente nada sobre o trabalho que era exercido lá.

   Fui contrata como auxiliar de desenvolvimento infantil, fui designada a auxiliar professoras numa sala de berçário, inicialmente achei que fosse algo simples, era só cuidar dos bebes, mante-los distraídos e alimenta-los, tarefa simples. Mas foi muito diferente do que achei que seria, há todo um planejamento de ensino para crianças naquela faixa etária, há horários, cronogramas de ensino e as professoras e coordenação são responsáveis por elaborar brincadeiras e atividade educativas que visam desenvolver a coordenação, percepção e estimular as crianças. Esse aprendizagem foi de extrema importância pra mim, foi muito significativo descobrira importância da educação, e de estimular o ensino desde o berçário, Não era só chegar na escola e cuidar das crianças até dar o horário dos pais buscarem, o professor e a escola estavam exercendo um papel serio e de importância para aquelas crianças. Todos os dias quando as crianças aprendiam algo novo, a sensação era de satisfação e dever cumprido.          

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (93.4 Kb)   docx (53.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com