TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DA PPS DO CADERNO III HOMEM,PENSAMENTO E CULTURA

Por:   •  17/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

CURSO TECNICO EM MEIO ANBIENTE E MANUTENÇÃO DE INFRAESTRUTURA ESCOLAR

TUTORA:

ALUNO:

RELATÓRIO DA PPS DO CADERNO  III

HOMEM,PENSAMENTO E CULTURA

RELATÓRIO PPS DO CADERNO  III

RELATÓRIO PPS DO CADERNO  III

Na aula do dia 2 de junho a tutora Margarete começo o estudo do caderno três e já entregou as informações sobre a nova PPS que seria: Marcar uma apresentação com os alunos de uma escola para falarmos sobre a nossa função na escola e como ela influencia na educação deles. Neste dia já acertei de fazer esta PPS com a colega Naides Alves de Oliveria que trabalha na Escola Estadual Profª Francisca Elzika de Souza Coelho no bairro Mercejana.

A Naides se encarregou de conversar com a Gestora Profª Gilmarlene para pedir permissão para efetuarmos a execução da PPS. Sendo que Quando la ela chegou a gestora não estava porem a administradora a atendeu e permitiu o uso de uma sala , ficando assim marcado para o dia 28 de julho às 16:00 hs. Ela também teve a idéia de apresentarmos não para os alunos de uma só turma mais sim para os lideres e vice-lideres das salas, pois assim seria mais fácil disseminar a idéia em toda a escola. Como apresentação seria quase que individual não tínhamos muito o que planejar era chegar e falar sobre sua função. Ainda nesta semana pelo nosso grupo de whatssap convidei os colegas que ainda não tinham feito poderiam vir fazer conosco, e logo o Gerson Gomes da Silva aceitou o convite e agora éramos três na equipe.

Na tarde do dia 28 de julho Naides liga pra mim pedindo que eu comprasse bombons, porque ela queria fazer umas lembrancinhas para as crianças. E assim sai do trabalho e fui providenciar os bombons e como já estava quase na hora da apresentação na escola resolvi ir direto para lá. Ela tinha feito uns pequenos papeis(folhoetos) com as determinações do cargo de assistente de aluno e eu tive que providenciar os de artífice, imprimimos e grampeamos em cada folheto um bombom.Como isto foi no improviso não deu para avisar o Geson. Fomos para sala de mutimeios pois foi a escolhida para a reunião e la foi montado o datashow . Quando os alunos chegaram recebemo-os e nos apresentamos, logo em seguida passamos uma curta apresentação em PowerPoint sobre o Programa Profuncionário, assim que terminou o slide a Naides falou sobre a função do Assistente de Aluno, Eu sobre o Artífice e o Gerson sobre o Porteiro e esclarecemos aos alunos que todos os funcionários da escola além de suas funções também tem uma mais importante que é auxiliar na educação deles. Aproveitei e informei aos alunos sobre os outros cursos oferecidos para a comunidade pelo CEFFOR e que os pais deles poderiam fazer. No final entregamos as folhetos com os bombons, agradecemos pela presença e pedimos para que eles passassem para os outros o que ali tinham aprendido.

Por ver em algumas daquelas crianças a diferença do aprendizado, pois tenho certeza que alguns vão mudar o seu modo de ver os funcionários da escola como apenas mais um empregado do governo e com isso melhorar o relacionamento entre eles,  saiu desta PPS muito satisfeito e um pouco mais sábio e com mais coragem pra encarar a próxima.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (89.4 Kb)   docx (78.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com