TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEMORIAL DESCRITIVO: Homem, Pensamento e Cultura

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  884 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA

CÂMPUS: Porto Velho Zona Norte /POLO: Ouro Preto do Oeste- RO

Curso de Técnico em Secretaria Escolar ― Profuncionário

MEMORIAL DESCRITIVO: Homem, Pensamento e Cultura

NIVALDO FERREIRA DA SILVA

OURO PRETO DO OESTE/RO

2014

NIVALDO FERREIRA DA SILVA[pic 1]

MEMORIAL DESCRITIVO: Homem, Pensamento e Cultura

Memorial Descritivo apresentado no Curso de Técnico em Secretaria Escolar, do Profuncionário, oferecido na parceria IFRO/IFRN, no Câmpus: Porto Velho Zona Norte/Polo de Ouro Preto do Oeste/RO, sob a orientação da tutora presencial Elzimar Lopes Galdencio, como requisito avaliativo da disciplina Homem, Pensamento e Cultura.

OURO PRETO DO OESTE/RO

2014

  1. BREVE RELATO PESSOAL

“Comecei o curso no dia 22 de Maio de 2014 na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Edna Carioca Gonzáles, o nome da minha tutora é Elzimar Lopes Galdêncio”. Coloco primeiramente Deus a minha frente para que ele possa me dar forças e sabedoria para a realização de mais este memorial. E que eu possa entender realmente o que está sendo passado a mim a fim de facilitar o meu caminho ao longo desta jornada, mas como já disse antes, primeiro Deus, depois minha tutora, meus colegas de classe e com a minha força de vontade creio que é possível alcançar mais este objetivo.

  1. EXPECTATIVA PARA O MÓDULO

Minhas expectativas não são diferentes das anteriores, espero poder alcançar os objetivos e através deles obter conhecimento para por em prática o meu aprendizado. Devo confessar que estou com medo, mas ao mesmo tempo estou confiante. Espero em Deus que eu supere mas essa jornada.

  1. SEQUENCIA DAS ATIVIDADES PROPOSTAS NA DISCIPLINA/Assuntos abordados

Unidade 01 – Devir humano

Unidade 02 – Devir humano, linguagem e educação

Unidade 03 – Devir humano, trabalho e educação

Unidade 04 – Devir humano, valores e educação

Unidade 05 – Devir humano, escola e educação

É com muito orgulho que realizo mais este memorial agradecendo primeiramente a Deus, aos meus colegas de classe e a minha tutora que muito tem contribuído para meu aprendizado e em especial a toda a equipe do Ifro que tem ajudado imensamente para que eu chegasse até aqui. O Assunto em debate como sabemos é o Devir, cuja palavra trás sentidos diversos com relação ao ser humano e sua relações com o meio em que vive de um modo geral. Ao meu ver, é um assunto que gera muitas opiniões, cujas opiniões se voltam sempre ao mesmo ponto que É o Devir. Aprendi neste módulo que o Devir humano é a transformação do homem nos diversos meios quer seja na linguagem, no trabalho, nos valores atribuídos ao ser humano e na escola,

Gostei muito de ter realizado as atividades em sala, isso nos ajuda muito a compreender o que a nós é passado bem como é uma forma de interagirmos uns com os outros e eliminarmos nossas possíveis dúvidas.

No meu entender toda e qualquer mudança que ocorre seja ela na natureza ou não está relacionada ao Devir porque é a forma que o humano encontra para buscar meios que venham facilitar não só o seu dia a dia, mas que possibilitem que outros seres também se adequem a um sistema melhor de viver. O Devir é uma busca constante de soluções para os problemas que nos cercam e que as vezes nos torna menores que outros seres. E isso é interessante porque nos possibilita desenvolver nossa capacidade de pensar, de raciocinar, de ver melhor uma forma  que torna possível novos horizontes. Bem, como eu já disse no início, o Devir é uma transformação contínua em todos os aspectos do ser humano ou não, portanto eu poderia escrever muitas outras linhas sobre, mas voltaria a bater na mesma tecla que é o Devir. Então este é o meu entendimento com relação ao módulo e confesso que gostei muito desse assunto, ele de uma certa forma me possibilitou ver outros mundos através da imaginação, criar novas formas de pensar com relação as coisas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (101.8 Kb)   docx (747.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com