TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISONADO

Por:   •  15/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.141 Palavras (5 Páginas)  •  1.152 Visualizações

Página 1 de 5

DANIEL LOBATO MARTINS

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISONADO

Belém – Pará

2016


CURSO TECNICO EM  MULTI MEIOS

Daniel Lobato Martins

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISONADO

Relatório de estágio supervisionado, apresentado ao Curso Técnico em ____________ da EETEPA _____________________, como requisito parcial para obtenção do diploma de Técnico em ________________

Professor(a) Orientador(a): _______________________

        

Belém- Pará

2016


TERMO DE APROVAÇÃO

Nome do Aluno

Estágio supervisionado realizado e Relatório submetido à Avaliação da Coordenação de Integração da EEETEPA ______________________ como requisito parcial para obtenção do Diploma de Técnico em ________________________________________ conforme mensurado abaixo.

NOTA

CONCEITO

MENÇÃO

Aprovado (a) em _____ de _______________ de 20_____.

Por:

____________________________________________

Professor (a) / supervisor(a)

____________________________________________

Coordenador (a) de integração

        


SUMÁRIO

RESUMO..................................................................................................01

INTRODUÇÃO .......................................................................................02

DESENVOLVIMENTO...........................................................................03 -04

CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................05

ANEXOS .............................................................................................06-07

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................08


RESUMO

 Este relatório tem o objetivo de investigar o cotidiano escolar na sala de informática  da Escola Municipal  Miguel Pernambuco Filho, através de sua estrutura física, seu entorno escolar e de seus alunos, os quais levam para a sala de aula experiências singulares vividas em seu cotidiano. Nesta investigação buscamos identificar os meios didáticos dos softwares educativos da escola e a cultura escolar, examinando o ambiente da escola e interrogando seus alunos. Posteriormente, ao observar as práticas pedagógicas da Professora da  sala de informática do   ensino fundamental na mesma escola, podemos identificar a interação entre professores e alunos, o currículo da escola em ação, o conteúdo escolar, o planejamento da professora, suas habilidades de ensino e os processos avaliativos. Desse modo, investigando os diferentes tipos de cultura e observando as relações de ensino e aprendizagem entre professores e alunos, buscamos compreender os problemas relacionados as ferramentas do ensino de multimeios e  encontrar soluções para o melhor desempenho , que entre outras, está condicionado a adaptar seu conteúdo com a realidade social encontrada na instituição de ensino. Palavras-chave: Cotidiano escolar, Práticas pedagógicas,  softwares educativos.

01

INTRODUÇÃO

O presente trabalho constitui estagio do  Curso Técnico em Multimeios Didáticos Subsequente ao Ensino da educação Infantil, O objetivo do estágio, é proporcionar ao estudante de Multimeios uma complementação e contribuição para a formação acadêmica, possibilitando a esse aluno a integração entre teoria e prática, através da vivência do estudante com a rotina escola. No desenvolvimento deste relatório, será analisado a rotina de uma Gestão escolar, aula de informática, softtwares didáticos e observação da rotina dos alunos  da Escola Municipal  Professor Miguel Pernanbuco Filho, que fica localizada na  Av Roberto Camelier, nº825.

A escola atende alunos da comunidade varia de classe média  á baixa , com a estrutura familiar variada. Tem 09 salas de aula, 01 biblioteca, 01 sala de informática e 39 funcionários.

02

DESENVOLVIMENTO

O estagio  de Mutimeios Didáticos, realizado na  escola Professor Miguel Pernambuco Filho,no período de 25/08 á 16/12 de 2015.Foi feita á minha  apresentação junto aos  aluno, do qual fui bem recebido. A sala de informática   não tem o  numero de computador necessário para atender á  todos os alunos, porém  as turmas são  dividas.

Eu e a professora de informática Marcia começamos  a orientar os alunos em suas atividades de informática através de softwares educativos , orientado em suas atividades . Gostei muito do nosso encontro, foi muito produtivo pois consegui entender melhor o curso.

Percebi que os aluno ficaram mais motivados á aprender o conteúdo, interagindo melhor  com  as disciplina do  software conforme a sua serie, mostrando mais interesse pelas disciplinas que eram ministradas.

Com o avanço dos conhecimentos científicos e tecnológicos;  impôem novas exigências as instituições responsáveis pela formação profissional dos cidadãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (601.4 Kb)   docx (497.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com