TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO

Por:   •  2/6/2020  •  Tese  •  1.718 Palavras (7 Páginas)  •  1.507 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

E.E.E.P. DONA CREUSA DO CARMO ROCHA

DEBORAH YASMIM SOARES ALENCAR

RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO

FORTALEZA

2019

DEBORAH YASMIM SOARES ALENCAR

RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO

Relatório apresentado a  E.E.E.P. Dona Creusa do Carmo Rocha, como requisito parcial à obtenção do título de Técnico em Contabilidade. Área: Gestão e Negócios.

FORTALEZA

2019


RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO[pic 2]

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - COEDP

CÉLULA DE ESTÁGIOS – CEEST

IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

Nome completo: Deborah Yasmim Soares Alencar

Curso: Técnico em Logística.

Série: 3º Ano

Escola: E.E.E.P. Dona Creusa do Carmo Rocha

  Concedente(s) de estágio(s): CStore - Autorizada Apple em Fortaleza

DADOS DO ESTÁGIO

Área de estágio (curso): Atendimento e Administrativa.

Data de início: 31/07/2019        

Data de término: 20/12/2019

Duração em horas: 400 horas

Orientador (es) de estágio: Ana Kelle Rodrigues Cunha

         ,         de         2019. 

                   Deborah Yasmim Soares Alencar

[pic 3]

Nome Completo do Aluno


RESUMO


 

SUMÁRIO

1

INTRODUÇÃO

5

2

PREPARAÇÃO PARA O ESTÁGIO

6

3

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA CONCEDENTE

8

4

MEDIAÇÃO

9

5

PROJETO SOCIAL

10

6

CONCLUSÃO

11

REFERÊNCIAS

12

1 INTRODUÇÃO

O estágio é o período para aplicarmos em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da educação profissional mediante ao curso de logística, é supervisionado pelo orientador de estágio onde sua ocupação no decorrer das 300h estagiadas é constantemente encontrar-se buscando e propondo melhorias, verificando se o processo está encaminhando-se corretamente de acordo com a Lei Nº 11.788 e com as regras propostas pela Secretaria da Educação do Ceará, em uma interação direta com a empresa realizando uma intermediação direta com a empresa onde o estudante em pauta é alocado, especialmente com supervisor(a).

O intuito desse processo educacional é a introdução e integração do estudante no mercado de trabalho fazendo um investimento tanto na sua formação pessoal quanto na educação profissional. O estágio faz parte da grade curricular do curso onde temos a oportunidade de botarmos em prática nossa aprendizagem sobre todos os nossos conhecimentos adquiridos até então, além do estágio nos proporcionar a prática ele também nos ajuda a abranger nosso conhecimento no curso aliás não só no curso, mas em como funciona o ramo dentro da empresa em questão, como os programas utilizados pela empresa funcionam.

O estágio foi realizado na empresa Computer Store (CStore), localizada na rua Isaac Meyes 115, Bairro Aldeota. Minha supervisora e gerente da empresa, Renata Silva Santana Pascoa, mostrou-se em todo o período uma pessoa incrível, sempre me auxiliando no início das atividades propostas e solucionando qualquer dúvida existente. Comecei a estagiar no dia 07/08/2019

Realizei funções administrativas, desde a entrada até emissão de notas fiscais, entradas de pedidos, baixa de boletos e quitação de pedidos, e trabalhei com o atendimento, solucionando problemas dos clientes da loja, tirando dúvidas, realizando o cadastro de serviço, consultando as ordens de serviço e número de pedido, atendendo os telefonemas diários, buscando ser uma pessoa comunicativa.


2 PREPARAÇÃO PARA O ESTÁGIO

Antes de irmos em campo para as entrevistas de estágio obtivemos aconselhamentos do Coordenador e Orientador de Estágio do curso a respeito de qual assunto seria necessário posicionar no nosso currículo, do que seria mais correto respondemos durante as perguntas, modo como deveríamos nos vestir e sempre relembrando a questão da pontualidade e educação com os supervisores e os demais funcionários. Houve reuniões juntamente com os pais ou responsáveis dos alunos para proferir a respeito do deslocamento, dinheiro, conta bancária, bolsa estágio, entre outros assuntos.

No primeiro dia da semana de preparação, teve como princípio uma palestra realizada no Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará, foi abordado sobre a empresa NPI – Soluções em Tecnologia, na qual o dono apresentou sua empresa e comentou sobre as campanhas sociais realizadas em prol da sociedade, como a Campanha Sorriso Largo. Explorou-se a importância que o estágio exerce no processo educacional e como funciona o mercado de trabalho, com necessidades e desafios distintos.

No próximo dia, que realizou-se no ambiente escolar, na qual o coordenador e professor do curso, Francisco de Assis Pereira de Lima, expôs as frequências utilizadas no estágio e na mediação, o termo de realização do estágio, juntamente com suas obrigações e pautas, a elaboração do relatório final de estágio, a carga horária e o total de horas estagiadas e também como ocorre a mediação mensal. Foi exposto o SISE, plataforma utilizada para ser feita avaliações do estagiário e do orientador, que deverá ser preenchida no dia da mediação e suas demais funções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (132.9 Kb)   docx (30.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com