TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DO PROJETO TEC HEALTH

Por:   •  14/3/2017  •  Monografia  •  1.929 Palavras (8 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM APOIO EDUCACIONAL E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

ISAÍAS ALVES

            TURMA: 3 TI-M1     Curso: Técnico em informática   

   

     

  

    

  

RELATÓRIO FINAL DO PROJETO

  

  

  

       

TEC HEALTH

                  

    

  

Salvador, 26 de setembro 2016.

RELATÓRIO FINAL DO PROJETO

  

  

TEC HEALTH

Relatório Final da Semana de Ciência e Tecnologia do CEEP ISAÍAS ALVES, apresentado como requisito parcial de avaliação da III unidade, do curso técnico em informática turma 3Ti-M1

Professor Coordenador Jailson Santos & Margarida Nadea

                           

Salvador, 26 de setembro 2016.

RESUMO

Devido à existência de problemas encontrados em leitos hospitalares referente à falta de pontualidade no horário dos medicamentes com os seus pacientes pelos os seus responsáveis, neste caso os enfermeiros. Criamos um aplicativo denominado como 'Tec Health' cujo objetivo é aprimorar os recursos da saúde levando-o para ambiente hospitalar, evitando o possível atraso dos medicamentos para os pacientes.

O Tec Health tem a função de fazer a emissão de alerta mencionando com todas as informações referentes ao paciente para o seu devido horário do atendimento.  

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO_______________________________________________5

DESENVOLVIMENTO__________________________________________6

3. Objetivo Geral_____________________________________________8

4. Objetivos Específicos______________________________________9

5.Metodologia______________________________________________10

   5.1 Financeiros____________________________________________10

  5.2Materiais_______________________________________________10

6. Resultados_______________________________________________11

CONCLUSÃO_______________________________________________12

Componentes das Equipes____________________________________13

Apêndice A - Modelo de Relacionamento das Tabelas Criadas______14

Apêndice B - Passo a Passo do Mapeamento da Rede_____________14

Apêndice C - Design da Tela do Aplicativo______________________16

Apêndice D - Logomarca do Programa__________________________16

Apêndice E – Símbolo da Turma_______________________________17

REFERÊNCIAS______________________________________________18

INTRODUÇÃO

O Tec Health é um software que foi desenvolvido visando viabilizar a medicação dos pacientes nos hospitais, através de emissões de alertas em telas específicas, para que os responsáveis pelos pacientes possam de uma forma mais eficaz tratá-los e assim  melhorar todo o processo que acontece internamente nos hospitais.

.

DESENVOLVIMENTO

Neste projeto  foi necessário estabelecer a divisão da turma em equipes, as quais tiveram a responsabilidade sobre aquilo que ficaram encarregadas de fazer. Esta divisão ocorreu da seguinte forma:

  • Design- equipe além de ficarem responsáveis por fazer: a logomarca do programa; o design da tela inicial do programa que será exibida no computador; símbolos correspondentes ao nome dos pacientes, quarto, leito, enfermeiro e remédio. Criaram o esboço da camisa da sala onde possuirá a logomarca juntamente com o nome da instituição
  • Desenvolvimento- precisaram estabelecer a conexão do banco de dados (local onde foram mencionadas todas as informações para o possível atendimento referente ao paciente) com o programa Delphi, onde através dele foram utilizadas linguagens de programação para que fosse possível montar a interface do aplicativo e fazer com que ocorra o seu funcionamento.
  • Apresentação- encarregados por apresentar o aplicativo criado ao público no acontecimento da Semana de Ciência e Tecnologia na instituição.
  • Redes- ficaram responsáveis por fazer o cadastro dos pacientes com suas devidas informações sendo elas: nome, enfermaria, leito, medicamento e enfermeiro.
  • Arrumação- conseguiram patrocínio nas empresas Mercadinho Renascer e Mercadinho do Zé. Organizaram a turma para a contribuição na ornamentação do stand e para as camisas que ainda faltavam. Saíram para encomendar e buscar as camisas e as lembranças. Deram a finalização dos materiais que faltavam.
  • Campo- foram instruídos para pesquisar sobre as informações referentes ao funcionamento do cadastramento dos pacientes dentro de hospitais, asilos, etc. Tudo voltado para o sistema de banco de dados a cada instituição visitada, a fim de propor a implementação do nosso projeto. Para a melhoria de cadastro de cada paciente e, informando também, sobre como, quando usar o medicamento de tais pacientes.
  • Banco de Dados- desenvolveram o banco de dados no Access, no qual armazena as informações para serem disponibilizadas em telas Leds, nos hospitais ou clinicas com o intuito de melhorar o atendimento. Foram criadas as seguintes tabelas: Paciente (CNS, RG, Nome, CPF, Data de Nascimento, Endereço, CEP, Telefone, E-mail, Sexo, Responsável.); Enfermeiro (Matricula Nome); Enfermaria (Código), Leito (Leito); Medicamento (Nome); Atendimento ( Assistente de Pesquisa de Paciente, Enfermaria, Enfermeiro, Leito, Medicamento).

                       

3. OBJETIVO GERAL

Desenvolver um programa que visa da melhor maneira trazer benefício na área da saúde, obtendo a inclusão digital ou tecnológica. Pra que assim, ele possa se tornar disponível em instituições, onde seu uso será necessário.

4. OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Apresentar maiores informações em um ambiente hospitalar;
  • Estabelecer a intervenção tecnológica na área da saúde;
  • Oferecer acessibilidade aos profissionais para com os pacientes;
  • Resolver problemas constantes de pontualidade e transtornos  desnecessários na saúde.

5. METODOLOGIA

Este projeto será apresentado através da elaboração de um programa que irá envolver um banco de dados, onde disponibilizara o seu resultado em telas (lcd, plasma, led, etc.) para que o profissional venha obter informações.   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (499.2 Kb)   docx (450.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com