TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELEVANCIA DO PLANEJAMNETO DE RH

Pesquisas Acadêmicas: RELEVANCIA DO PLANEJAMNETO DE RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  1.452 Palavras (6 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar executados em uma empresa, dentre eles como é feito a descrição de cargos,recrutamento e seleção, as legislações e práticas trabalhistas e como é implantado um plano de auditoria.Esses processos são fundamentais para a organização de um ambiente de trabalho,conhecendo cada um deles seremos capazes de compreender o funcionamento de uma empresa. A partir das articulações dos conteúdos das disciplinas que compõem o semestre, desenvolvendo as capacidades cognitivas do a partir de pesquisa e estudo teórico e atividades praticas.

Apresentaremos um pouco sobre a historia de uma empresa chamada Chef Lelly Delivery.

DESENVOLVIMENTO

A empresa esta situada na avenida principal da cidade de Paraguaçu Paulista e é administrado por Helena e Fernanda,uma mãe e filha que resolveu arriscar e juntos realizarem um sonho criando um serviço de entrega de comida caseira, inicialmente atendendo bancários, e comerciantes local. Hoje possuem uma estrutura maior porém ainda não estão seguras pois enfrentam alguns desafios dos quais conheceremos no decorrer deste trabalho.

1 .2 ORGANOGRAMA DA EMPRESA E DESCRIÇÃO DOS CARGOS

Iremos conhecer o organograma da empresa e a definição de duas funções na qual foi f na qual falaremos será do gerente administrativo. Exercem a gerência dos serviços administrativos, das operações financeiras e de riscos em empresas industriais, comerciais, agrícolas,públicas, de educação e de serviços terceirizados de sua área de competência. Planejam , dirigem e controlam os recursos e as atividades de uma organização, com o objetivo de minimizar o impacto finaceiro da materialização dos riscos.

Formação e Experiência:

A primeira função eito uma entrevista Foi preciso quebrar a cara durante anos, até chegar aonde eu queria”, revelou Nelson Laskowsky. De família de classe média, ele conta que nos tempos de estudante ganhou uma bolsa para fazer o curso de Administração na Universidade de Jerusalém, lá morou em uma republica e foi trabalhar numa pizzaria. Quando voltou ao Brasil, em 1980, abriu uma pizzaria no sistema de fast- food (servida em pedaços), mas não deslanchou.

A oportunidade surgiu em 1993, quando Nelson descobriu o sobradinho do Leblon, que era ocupado por um restaurante e estava a venda por um preço ótimo, mas o ponto um considerado “micado”. No começo ele se deu mal, pois não redecorou a casa e nem lançou o restaurante à mídia, fazia uma boa comida, mas não tinha sucesso.

Foi aí que Nelson deu a virada na vida, viu que precisava ter humildade e aprender. Começou a visitar outros restaurantes, observar os pontos fortes e fracos .Só então deu partida em seu projeto, arrumou a casa, reformulou o cardápio,com cerca de 80 opções a quilo; contratou bons chefs e ate um sushiman, que prepara na hora especialidades da cozinha japonesa. Injetou novo sangue ao serviço com uma gestão inovadora.

Por se tratar de uma empresa familiar, as atividades de RH são voltadas para que os funcionários sejam felizes e motivados em suas atividades, o que proporciona um ótimo atendimento e satisfação de nossos clientes. A empresa não possui programas formais de sistemas de qualidade na empresa, oferece aos colaboradores um treinamento constante através de práticas de atendimento para atingir o mais alto de nível de qualidade em serviços.

A empresa busca nos seus colaboradores aqueles com ambição e vontade de aprender e crescer em um ambiente de grupo, da mesma maneira espera-se que haja um comprometimento, determinação e disciplina para que se faça a cada dia o melhor.

Neste ramo de negócio a oferta de mão-de-obra apesar de abundante lida com parte da população de menor poder aquisitivo, muitas vezes empregando pessoas vindas diretamente do interior do país com pouquíssima ou quase nenhuma instrução ou educação. Devido a essa dificuldade, a principal característica da empresa é incentivar as pessoas que queiram crescer e progredir em suas carreiras procuram fazer com que essas pessoas entendam a necessidade do comprometimento, disciplina e determinação em suas atividades.

A principal ação desenvolvida pelo restaurante foi o projeto pioneiro de desenvolver junto aos colaboradores o incentivo a execução de uma segunda aptidão (por exemplo: o garçom que também trabalha como salgadeiro, a atendente que prepara doces e o supervisor que monta computadores para o programa de inclusão digital).Tal ação permite que o colaborador possa ter mais oportunidades, além de proporcionar uma melhoria em sua remuneração. Incentivando os colaboradores a mostrarem o que estão aptos a fazer, pois é importante a pessoa fazer o que gosta. Na falta de alguém, a equipe não deixa a desejar porque um ajuda o outro. A cada quinze dias ele se reúne com o comitê de funcionários para discutir o que acontece no restaurante. Além disso a equipe de 76 funcionários é motivada com premiações, produtividade paga nas datas de aniversário, incentivamos com ajuda financeira, cursos auxilio saúde e assistência medica, odontológica e até com realizações de pequenos e grandes sonhos.

As políticas de RH são comunicadas a equipe através de reuniões semanais.

Nelson acredita no atendimento diferenciado e personalizado para consolidar-se como uma empresa de qualidade, tendo como objetivo reter e permitir que cresçam os colaboradores, oferecer um preço justo aos clientes e manter a empresa profícua.

Provando ser possível ter uma operação onde todos possam se sentir vencedores.

Quando há uma vaga de emprego, é realizado as entrevistas que dividem-se em 2 etapas, sendo a primeira feita pelo preenchimento da solicitação e a segunda é a avaliação da gerência.

A empresa só demite o funcionário que tiver faltas seguidas não justificadas, baixa produtividade em suas funções ou fatos que desabonem sua conduta com nossos colaboradores ou clientes. A empresa indica ex-funcionários para o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com