TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DA PALESTRA SOBRE O CONHECIMENTO

Por:   •  30/8/2018  •  Resenha  •  1.048 Palavras (5 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 5

SÃO PAULO, 15 DE AGOSTO DE 2018.

RESENHA DA PALESTRA SOBRE O CONHECIMENTO

                                                                                          Aluno: Ricardo Marques da Silva

                                                                                          RA: 71681702517

                                                                                          Universidade Paulista – UNIP

                                                                                          Campus: Paraíso

                                                                                          Curso: Gestão Tributária

                                                                                          Turma: Noite

No dia 01/08/2018, a professora Maria Ignez Portella nos deu uma palestra sobre o conhecimento. Essa palestra serviu para analisarmos as diversas maneiras de pensar, de agir e de como conseguiremos somar para o trabalho de conclusão do curso de Gestão Tributária.

Na enciclopédia chinesa fala sobre a divisão dos animais, onde temos desde pertencentes ao imperador até que de longe parecemos moscas. Tudo isso te a ver com o nosso conhecimento no qual podemos diagnosticar como um determinado animal.

A Razão pode significar sentidos diferentes, tipo;

Razão = Emoção.

Razão = Pensamento lógico, cientifico.

Razão e lógica são palavras associadas, ordenação, proporção, clareza, entediado, administração e principalmente método. Através do método racional, temos a capacidade intelectual para pensar corretamente e claramente e dizer as coisas tais como são, a lógica é o estudo dos métodos que podem distinguir os raciocínios válidos ou inválidos. A Razão é a unidade necessária entre o subjetivo (sujeito) e objetivo (objeto), por ter a relação entre ideia e as coisas entre a consciência e o mundo exterior. Razão vive em busca da verdade, pois são o que dá sentido as coisas. Com base nesse texto, pode se determinar que a razão só exista por causa da logica, sendo que uma completa a outra.

A verdade é que dá sentido as coisas, o contrário da verdade é a ignorância que significa que não sabemos de algo, por exemplo:

Quando conversamos algo com alguém e a pessoa não consegue conversar sobre um determinado assunto, chamamos de ignorante pela simples razão que a pessoa não sabe.

A percepção é forma que vemos as coisas, a percepção é o que nos orienta para a vida pratica e pela imaginação nos faz criativa, através da percepção conseguimos pensar e fazer coisas maravilhosas no nosso dia a dia, tais como fazer um bom projeto seja ele, acadêmico ou profissional.

A memória é essencial na vida, onde conservamos e que tem significado, é nela onde se guarda o aprendizado com o passar dos anos.

A imaginação é a parte criativa, onde é possível inovar o conhecimento através da criatividade aliado a experiência de cada um, é fundamental na elaboração de um projeto, seja acadêmico ou profissional.

O conhecimento é importante para se fizer um projeto, seja no âmbito profissional ou acadêmico porque nela se necessita sempre fazer uma reciclagem intelectual. Conhecimento é um conjunto total, incluindo cognição e habilidades que os indivíduos utilizam para resolver problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com