TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA FILME

Monografias: RESENHA FILME. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  1.038 Palavras (5 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 5

Resenha do filme advogado do diabo

O filme busca explicitar como a vaidade humana afeta a sociedade atual dando diversos exemplos, como pessoas que se envolvem em esquemas ilícitos por dinheiro, pessoas que só pensam no bem próprio entre outros estereótipos. Ainda mais, ele mostra como a vaidade das pessoas pode ser utilizada para manipulá-las, modificando os valores de bem e mal, certo e errado, virtude e pecado.

Temos o direito de escolher! Devemos esperar as consequências.

– Escute aqui, vou te dar algumas informações sobre Deus. Deus gosta de observar. Ele é um gozador. Pense. Ele dá instintos ao homem. Ele dá a você esse extraordinário dom, e o que faz depois? Eu juro, para a própria diversão dele, para sua própria comédia cósmica particular, ele cria regras contrárias. É a maior piada de todas. Olhe, mas não toque. Toque, mas não prove. Prove. Não engula. E, enquanto você pula de um pé para o outro, o que Ele faz? Ele fica se mijando de tanto rir. Ele é um sacana. Um sádico. Ele é um patrão ausente. Adorar isso? Nunca

– “É melhor reinar no inferno que servir no céu”, não é?

– Por que não? Estou aqui com o meu nariz no chão desde que tudo começou. Eu nutri cada sensação que o homem foi inspirado a ter. Eu me preocupei com seus desejos e nunca o julguei. Por quê? Porque eu jamais o rejeitei, apesar de suas imperfeições. Eu sou um fã do homem! Eu sou um humanista. Talvez o último humanista. Quem, em sã consciência, poderia negar que o século XXI foi inteirinho meu? O século todo! Todo! Meu! Estou no topo, Kevin. É a minha vez agora. É a nossa vez.

Travestido de filme de terror o Advogado do Diabo é, na verdade, um filme sobre o livre arbítrio e suas consequências. Vemos na tela uma profusão de caminhos duplos e escolhas que o personagem principal deve fazer.

Kevin Lomax (Keanu Reeves) é um advogado que trabalha em uma cidade no interior da Flórida. Casado com Mary Ann (Charlize Theron), ele vive uma vida sem maiores luxos, porém é feliz ao lado da mulher. Conhecido na cidade por ser o advogado que nunca perdeu um caso. Por conta da fama que construiu ele recebe um convite para trabalhar no escritório de John Milton (Al Pacino – perfeito!), o maior da cidade de Nova York. Seduzidos pela promessa de mais dinheiro e maior status, o jovem casal aceita o convite.

- Sei que você tem talento. Já sabia antes de você chegar. Só me preocupa a outra coisa.

- Que coisa?

- A pressão. A pressão muda tudo. Existem pessoas que quanto mais pressionadas, mais se concentram. Há outras que se dobram. Consegue ter o talento quando precisa dele? O trabalho termina no prazo? Consegue dormir?

- Quando falamos de dinheiro?

- Dinheiro? Isso é o mais fácil.

A ida ou não para a cidade grande é a primeira escolha da nova vida dos Lomax. Rapidamente, Kevin se vê obrigado a mergulhar de cabeça no trabalho. Situações surgem e ele não consegue mais se afastar da nova rotina. Mais trabalho, menos convivência com a mulher. Primeira consequência de uma decisão tomada. A relação começa a sofrer um desgaste e Mary Ann inicia um processo quase irreversível de depressão.

Um dos pontos mais interessantes do filme é que os momentos de escolha são colocados de diferentes formas. Por vezes vemos as situações claramente representadas, em outros momentos aparecem sugestões. Uma cena emblemática do filme: Kevin, sua mãe e Mary Ann sobem no mesmo elevador que John Milton e mais duas mulheres. A família Lomax sai do elevador primeiro, porém John chama por Kevin e, quando somente ele está olhando, faz um convite para que ele vá até seu apartamento. No mesmo instante as duas mulheres começam a trocar carícias, enquanto John insiste no convite. A tentação não é apenas para aquela situação, mas um resumo de toda luxúria que já

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com