TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento

Dissertações: Recrutamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 2

A equipe deverá escolher uma organização para desenvolver o PMA_II_2013/2, onde a proposta é de a equipe pesquisar a organização do Conhecimento. A partir do planejamento estratégico realizado pelos executivos da organização, os gestores de recursos humanos da organização identificaram que será necessário (re)estruturar o Departamento de Recursos Humanos (Planejamento Tático)A equipe deverá escolher uma organização para desenvolver o PMA_II_2013/2, onde a proposta é de a equipe pesquisar a organização escolhida e propor um planejamento (tático) de Recursos Humanos à organização, envolvendo as disciplinas do 4º semestre: Treinamento e Desenvolvimento; Gestão de Desempenho; Administração de Cargos, Salários e Benefícios; Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento. A partir do planejamento estratégico realizado pelos executivos da organização, os gestores de recursos humanos da organização identificaram que será necessário (re)estruturar o Departamento de Recursos Humanos (Planejamento Tático).

ETAPA 1.

a) Relatório Parcial.

Página 5 de 15

Diante dessas premissas, a equipe deverá, sob a luz do conhecimento adquirido no semestre vigente, propor um Planejamento de Recursos Humanos à organização. Como já é de conhecimento, o planejamento estratégico é um processo onde, a partir das condições internas e externas da empresa, se busca estabelecer a evolução traçada pela organização, planejando, a partir dele, os programas, as ações e as diretrizes para que se atinjam os objetivos propostos pela organização. Considerar para este projeto que o Planejamento Estratégico já esteja desenvolvido, traçado e comunicado. Visando relembrar o que você estudou em Planejamento (Estratégico, Tático e Operacional), principalmente os dois últimos, esclarecemos: Planejamento Tático / Intermediário: o planejamento tático e/ou intermediário segundo CHIAVENATO (2010, pg. 165) é a “(...) tradução e interpretação das decisões estratégicas em planos mais detalhados no nível departamental”.

 Elaborar as Políticas de Recursos Humanos da organização pesquisada/escolhida.

 Se a organização não quiser informar as políticas de RH, desenvolva(m) com base nos conhecimentos adquiridos em aula, adequando ao setor de atividade da organização escolhida.

Tipos de Planos Operacionais: procedimentos; orçamentos; programas ou programações, regulamentos e cronogramas. Exemplos: Plano de Carreiras; Plano de Treinamento; Plano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com