TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento

Resenha: Recrutamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Resenha  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho nos mostra como é fundamental a gestão de pessoas dentro da organização e como as análises dos meios podem identificar, atrair e reter talentos na empresa e reforçar a importância do diferencial humano para o sucesso da instituição.

Nos mostra também que as relações trabalhistas e os sindicatos têm fundamental importância no mercado de trabalho e como as empresas buscam condições seguras e saudáveis no ambiente de trabalho para proteger e preservar a vida.

A Gestão de Pessoas desempenha com sucesso seu papel dentro das organizações. A área de Recursos Humanos conquistou espaço no mundo empresarial, e as organizações estão conscientes de que para se alcançar o sucesso é imprescindível contar com equipes formadas por profissionais de talento. Para isso é essencial um profissional de Recrutamento e Seleção e um cuidado especial na hora de contratar, remunerar e criar programas motivacionais ou de melhoria da qualidade de vida dos colaboradores.

Uma organização é construída de pessoas, e são elas que exercem suas atividades laborais, transformando produtos ou serviços. Elas são dotadas de diferentes valores e possuem modo próprio de serem, sejam pela cultura ou ambiente que vivem e também possuem direitos constitucionais garantidos. Uma organização que respalda os atos e os direitos dos trabalhadores são os sindicatos, que regulamentam as relações de trabalho e, mediante intervenção, agem em favor desses empregados.

Embora o conhecimento da gestão de pessoas seja de fundamental importância dentro de uma organização, a busca de condições seguras e saudáveis no ambiente de trabalho também são de grande importância, pois significa proteger e preservar a vida e, principalmente construir uma boa qualidade de vida. Assim sendo, as empresas devem garantir o bem estar físico, mental e social dos trabalhadores. Para minimizar ou eliminar tais prejuízos, muitas organizações desenvolvem e implementam sistemas de gestão voltados para a segurança e prevenção de acidentes do trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com