TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento

Dissertações: Recrutamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  2.842 Palavras (12 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

1. Introdução

2. Desenvolvimento

a Justificativa da contratação (Etapa 1, Passo 3)

b. Descrição do cargo (Etapa 2, Passo 2)

c. Fontes de recrutamento a serem utilizadas (Etapa 2, Passo 3)

d. Anúncio do cargo (Etapa 2, Passo 4)

e. Elenco de competências do cargo (Etapa 3, Passo 3)

f. Sugestão de dinâmicas de grupo (Etapa 4, Passo 2)

3. Considerações finais

4. Referencias

INTRODUÇÃO

A empresa moderna, qualquer que seja seu porte, está inserida na sociedade globalizada, competitiva ao extremo, com acesso impressionantemente e veloz a informação e em constante processo de mudança.

Significa que, as empresas para sobreviverem e prosperarem deve buscar uma estruturação sólida, baseada em equipes consolidadas, conscientes de suas atitudes, comportamentos e posturas, alinhados aos valores da organização, tendo seus objetivos colimados com o resultado proposto.

Ao longo deste trabalho, será apresentada uma proposta de contratação de Gerente Comercial para a empresa “Brasil Confecções”, com as devidas justificativas para contratação, apontamento de perfil de profissional e o elenca mento das qualidades inerentes ao cargo, entre outros aspectos.

O gerente de vendas ou comercial é o profissional responsável pelos resultados comerciais da empresa.

. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A história da Empresa especializada em linha de Equipamento de Proteção Individual, com mais de 10 anos no mercado, contata hoje com aproximadamente 380 funcionários. Dividida entre os diversos setores

De acordo com o Brasil Confeçções, o que faz da empresa um bom lugar para se trabalhar são os incentivos que todos os funcionários têm para se autodesenvolverem e, assim,conseguirem novas promoções. Outra iniciativa é a abertura de vagas internas antes de contratar pessoas de fora para os cargos.

“A pesquisa destacou ainda” a expansão da companhia, que gera novas oportunidades de emprego e crescimento profissional; o incentivo ao autodesenvolvimento por meio de cursos, bolsa de estudos e do Portal do Saber (nossa plataforma de ensino a distância); as bonificações e viagens em reconhecimento aos resultados alcançados.

Segue abaixo

Justificativa

A contratação de um Gerente Comercial para a empresa “Brasil Confecções” se faz necessária devido ao grande crescimento da empresa e de seus negócios; principalmente, após ter firmado parceria com clientes e o aumento na demanda de exportação de produtos para os EUA e Europa.

As empresas estão sendo cobradas mais a cada dia que passa. Esta cobrança é por melhores resultados, por produtos com maior qualidade e com alto valor agregado, por inovação surpreendente, por um atendimento ao cliente estonteante, por respeito aos prazos pactuados, por melhores preços, etc.

No passado, contratava-se um profissional de qualquer área, observando-se sua experiência profissional, sob o aspecto técnico, para ocupar o cargo em aberto.

Hoje, isso não é mais assim, na maioria das organizações. As áreas de recursos humanos mudaram muito esse paradigma, por entenderem modernamente que mais que um profissional qualificado tecnicamente, a empresa ressente-se de pessoas com comportamentos e atitudes adequados a cultura, a missão, a visão e aos objetivos do empreendimento.

No caso da “Brasil Confecções”, a seleção de pessoal pelo RH será de grande importância, pois através deste processo a empresa contratará e capacitarão profissionais qualificados, de acordo com suas necessidades.

O sucesso das organizações está atrelado á uma boa política de valorização do funcionário, onde existam: programa de carreiras; uma política de desenvolvimento e treinamento, propiciando crescimento de pessoal; uma política de qualidade total; política de salário; bônus ou participação nos resultados e principalmente chefes que lideram equipes de forma digna conforme os valores organizacionais, gerando ambiente de trabalho de qualidade.

Para tanto é necessário uma parceria entre o mercado de trabalho e de recursos humanos, que são responsáveis por atrelar valores e talentos humanos capazes de formar o cérebro e o sistema nervoso da empresa moderna.

DESENVOLVIMENTO

DESCRIÇÃO DO CARGO

- Anuncio do cargo

Empresa: Brasil Confecção

Oferece vaga para trabalhar em São Paulo na área profissional Recursos Humanos

Função: Gerente Comercial

Estado: São Paulo

Cidade: São Paulo - SP

Categoria: Gerente Comercial

Número de vagas: 1

Função do Cargo: O Gerente terá a necessidade de faturamento atual em termos de volume de negócios e projetar os possíveis cenários para atender aos objetivos futuros.

Exigência Superior completo

Informática: Aplicações de Escritório Microsoft PowerPoint, Microsoft Word, Microsoft Access e Microsoft Excel,Benefícios adicionais: Assistência médica, Assistência odontológica, Auxílio farmácia,

Refeição no local e Vale transporte.

Salário: á combinar

Tipo contrato: Efetivo – CLT

Jornada: Período Integral.

ELENCO DE COMPETENCIAS DO CARGO

Informações sobre objetivos, metas, desafios e dificuldades da área e do cargo são importantes e favorecem a definição do perfil de competências a ser identificado. De posse desses dados, o profissional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com