TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento De Seleçao

Tese: Recrutamento De Seleçao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Tese  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 4

Anápolis -2014

ETAPA 3

Passo 1

recrutamento de pessoas: técnicas e simulação teste e dinâmica tem como objetivo preparar um futuro funcionário o recrutamento de seleção, terá plenas condições de avaliar e selecionar candidatos aos diferentes cargos. Preparar e assessorar com maior eficácia as decisões da contratação e a integração e assim amenizar uma escolha ruim para empresa.

Para poder ter pessoas bens treinadas e competentes para poder e saber selecionar , Eles procuram fazer isso com programas de treinamento, tendências contemporâneas em recrutamento, como seleciona, avaliar, técnicas de seleção entre outros

O processo e de acordo com a empresa cada uma tem um grupo de recrutamento de seleção diferente forma diferente de estar fazendo estas seleção mais todas tem sendo pequena, médio porte por maioria feito por gerentes de departamento ou colaboradores mais antigos da empresa. A definição para seleção de recursos humanos nada mais e que e a escolha da e pessoa certa para o cargo certo selecionar aqueles que mais preenchem os requisitos aos cargos que existe nas organizações.

Passo 2

Dinâmica de grupos

E uma atividades que leva o grupo a uma movimentação ,a um trabalho que se perceba como cada pessoa se comporta em grupo como e a comunicação ,o nível de iniciativa ,a liderança ,o processo de pensamento para que se leve em conta seu comportamento. E além disso avaliar ,observar e descobrir como cada grupo se comporta em relação a cada componente. Para as organizações, não adianta só buscar o melhor profissional do mercado, mas também aquele que se adapta às suas necessidades.

Profundidade

A dinâmica não é uma técnica que permite conhecer profundamente a personalidade da pessoa. Para isso existem outras atividades, como avaliação psicológica e entrevistas em diferentes níveis de profundidade. Atualmente, as dinâmicas estão leves e divertidas, os selecionadores costumam explicar os motivos de cada atividade e o candidato tem o direito de saber a utilidade de cada uma delas.

Fases da dinâmica

 Confira:

 Apresentação : Pode ser feita só oralmente, Pode ser também uma apresentação mais dinâmica,ou seja, com cartazes e outras coisas. O objetivo é fazer com que cada um se defina usando esses recursos.

 Aquecimento: O aquecimento serve para quebrar o gelo ou desacelerar a equipe. Isso quer dizer que o facilitador da dinâmica precisará fazer uma leitura corporal do grupo para saber se há entrosamento. A partir daí define-se o tipo de aquecimento, que pode ser físico, ou algum tipo de jogo que proporcione oportunidades de integração do grupo.

Atividade Principal

Pode ser subdividida em três tipos:

 Execução ou realização: Nesse caso, propõe-se aos candidatos que criem um produto inovador, apresentando viabilidade de custo, estratégia de marketing, tempo de retorno e público-alvo. Com isso, verifica-se criatividade, jogo de cintura, dinamismo, clareza de idéias, conhecimento do mercado, visão, comportamento em relação ao grupo, sintonia, e o principal, de que forma cada integrante contribui para isso.

 Comunicação - é sempre baseado em debates ou histórias .Avalia-se capacidade de argumentação, conhecimento do assunto, poder de negociação, relacionamento interpessoal, facilidade de expor idéias, maturidade e nível cultural.

Situacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com